Motorola lança Moto G Power 2023
A Motorola renovou seu portfólio de smartphones intermediários com o lançamento do Moto G Power 2023, aparelho que traz visual renovado e especificações equilibradas. Conforme consta na ficha técnica, o aparelho exibe em sua parte frontal uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, recurso bastante apreciado pelos gamers.
O display ainda traz na parte superior um furo para a câmera de selfie de 16 megapixels com abertura f/2.4, enquanto na traseira há uma configuração dupla de sensores com 50 MP (principal) + 2 MP (ultrawide) posicionados verticalmente.
O modelo em questão vem equipado com a plataforma MediaTek Dimensity 930 — octa-core de até 2,2 GHz e litografia de 6 nm — em conjunto com a GPU IMG BXM-8-256 e duas opções de memória RAM: 4 GB ou 6 GB, além de até 256 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD.
A conectividade oferece Wi-Fi 802.11 ac, Bluetooth 5.3 e entrada 3.5mm P2 para fones de ouvido. A bateria traz capacidade mediana entregando 5.000 mAh com carregamento de 15W. O sistema operacional que vem de fábrica é o Android 13, do Google.
Quanto a disponibilidade e preço, o Moto G Power 2023 estará disponível a partir de 13 de abril com preço sugerido de US$ 300, cerca de 1.525 na conversão direta.
- VOCÊ PRECISA VER: Samsung Galaxy M14 5G e M54 5G chegam ao Brasil a partir de R$ 1.899
Aplicativo Clima da Apple sai do ar
O aplicativo Apple Weather (“Clima”, em português), usado para conferir o tempo e as previsões meteorológicas no iOS, está fora do ar para muitos usuários em todo o mundo desde a madrugada desta quinta-feira (06). Ao entrar no aplicativo, o usuário se depara com uma tela azul e sem qualquer dado sobre temperatura, precipitação, etc.
Segundo a Apple, a interrupção afeta a precipitação da próxima hora para o Alasca, devido a um problema com o provedor de dados. No entanto, usuários de outros países também relataram dificuldades para acessar o aplicativo. Nas redes sociais, muitas pessoas reclamaram da falta de informação sobre o clima e questionaram se o aplicativo seria atualizado em breve.
A Apple não deu um prazo para a normalização do serviço, mas disse que está investigando a causa da falha. Enquanto isso, os usuários podem tentar algumas soluções alternativas para tentar consertar o aplicativo, como reiniciar o iPhone, verificar a conexão com a internet, alterar as configurações de localização ou desinstalar e reinstalar o aplicativo.
O aplicativo Apple Weather é um dos mais populares entre os usuários de iPhone, pois oferece informações detalhadas sobre o tempo atual e as previsões para os próximos dias. O aplicativo também permite adicionar várias cidades e ver as condições climáticas em diferentes partes do mundo. Espera-se que a Apple consiga restaurar o funcionamento do aplicativo o mais rápido possível e evitar novas interrupções no futuro.