Threads: rede social da Meta será lançada esta semana
A Meta marcou para a próxima quinta-feira (6) o lançamento do Threads, rede social que vem como uma “cópia” do Twitter rivalizando diretamente com a plataforma de Elon Musk. Esse novo aplicativo chega como uma alternativa para os usuários que não estão satisfeitos com as mudanças constantes aplicadas pelo bilionário CEO da Tesla e SpaceX.
Em um dos recentes casos, Musk limitou temporariamente a quantidade de publicações que podem ser vistas pelos usuários do Twitter, novidade que desagradou à comunidade causando uma enxurrada de comentários negativos. A Meta deve se aproveitar dessa impopularidade para atrair os usuários de seu rival ao Threads.
No último domingo (2), a desenvolvedora liberou acidentalmente o aplicativo na Play Store, loja de apps do Android, permitindo que os usuários baixassem e conferissem parte da interface. As imagens revelam opções para curtir, compartilhar e enviar postagens para amigos nos mesmos moldes do pássaro azul.
Acessando o Instagram e buscando por “Threads”, no menu de pesquisa, é possível ver o seu cartão de convite para o evento de lançamento oficial da rede social, que acontecerá às 11h do dia 6 de julho.
Nothing Phone (2) tem design revelado em imagem oficial
A Nothing Phone (2) será lançado em breve como o novo smartphone da empresa Nothing, fundada pelo ex-CEO da OnePlus, Carl Pei. O aparelho teve seu design final revelado pela própria empresa, após um vídeo de hands-on ter vazado na internet. Ele se destaca pelo seu visual minimalista e transparente, que deixa à mostra os componentes internos do dispositivo. O smartphone também promete oferecer um desempenho de ponta, com um processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
A tela é de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera traseira é quádrupla, com um sensor principal de 108 MP, uma lente ultra-wide de 16 MP, uma teleobjetiva de 12 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal é de 32 MP e fica em um furo no canto superior esquerdo da tela.
O Nothing Phone (2) ainda pode chegar equipado com uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 65 W e sem fio de 15 W, além de suporte a redes 5G, NFC e leitor de digitais sob a tela. O aparelho deve chegar ao mercado em outubro, com preço sugerido de R$ 3.999 e notórias melhorias em relação ao seu antecessor, mas com poucas evoluções em termos design.