Samsung pode anunciar linha Galaxy A com MediaTek Dimensity 9000
Segundo os testes mais recentes, o MediaTek Dimensity 9000 aparenta ser um chipset ainda mais potente do que o poderoso Snapdragon 8 Gen 1 e muitas empresas já estão querendo se aproveitar disso, a Samsung sendo uma delas. Isso porque, boatos recentes sugerem que os novos aparelhos da linha Galaxy A podem ser equipados com o Dimensity 9000.
Entretanto, isso não significa que os Snapdragon 8 Gen 1 vão ficar de fora dessa família, há espaço pra todo mundo. A ideia é de que os chips sejam escolhidos de acordo com as regiões em que os aparelhos serão comercializados, já que em alguns locais a preferência do mercado é diferente da de outros, além é claro da capacidade de produção dessas regiões.
Não deixe de lembrar, porém, que tudo não passa de ruídos e rumores até o momento, assim, não há qualquer confirmação de que essa possibilidade se tornará uma realidade até o lançamento dos dispositivos, mas caso a família Galaxy A não seja a presenteada com o MediaTek Dimensity 9000, com toda certeza alguma outra vai.
A Samsung não deixaria a oportunidade passar batida, uma vez que mesmo tendo uma potência semelhante ou até melhor do que o Snapdragon 8 Gen 1, os chipsets Dimensity 9000 são mais baratos.
Novo Chromecast pode estar em desenvolvimento
Em setembro de 2020, a Google introduziu uma nova função aos Chromecast, que conta com um chip quad-core S905D3G com 2GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno.
Com ele, qualquer aparelho compatível pode ser transformado em uma smartTV com os recursos mais avançados disponíveis no mercado.
Como muitos televisores smart contam com sistemas operacionais que não são atualizados, ao longo dos anos seus recursos vão ficando obsoletos, o que praticamente força a troca do aparelho em algum ponto.
Com o Chromecast isso deixa de ser necessário, já que o televisor se torna apenas um veículo para acessar os recursos Smart constantemente atualizados pelo aparelho da Google.
Agora, uma nova atualização sugere que a Google tentará inovar mais uma vez dentro da tecnologia. Atualmente temos a versão Sabrina do Chromecast que conta com Google TV, agora teremos a versão com codinome Boreal, que terá todas as funções já presentes e mais, apesar de não termos especificações de hardware.
Mesmo sendo tudo ainda boatos, segundo algumas fontes, a nova versão poderá ter suporte para conexões Av1, algo que não está presente na versão atual. Isso irá casar bastante com as novas Android TV, que contarão com a entrada como uma opção.