Infinix Note 12 Pro chega ao Brasil com especificações potentes
A Positivo Tecnologia anunciou nesta terça-feira, 24, o lançamento do Infinix Note 12 Pro no mercado brasileiro. O modelo intermediário chega para ampliar o portfólio de dispositivos da marca chinesa vendidos sob responsabilidade da empresa nacional. Assim como outros smartphones da linha Note, este também traz hardware parrudo, design moderno e muita tecnologia embarcada.
Conforme consta nas especificações técnicas, o celular exibe em sua parte frontal uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ (2400 x 1080 pixels) assegurando boa qualidade de imagem na reprodução de filmes e séries. O display possui no topo um entalhe em gota para a câmera de selfie de 16 megapixels com abertura f/2.2.
Na traseira, por sua vez, o dispositivo dispõe de uma configuração triplas de câmeras incluindo um sensor principal de 108 MP com duas outras lentes auxiliares. Partindo para o hardware interno, o Note 12 Pro vem equipado com o processador Helio G99 com 13 GB de memória RAM, sendo 8 GB dedicados e 5 GB com a tecnologia Memory Fusion.
A demanda energética é atendida por uma bateria grande com 5.000 mAh de capacidade compatível com o carregamento rápido de 25W com o adaptador incluso na caixa. O aparelho já está disponível na cor grafite por R$1.999 no site oficial da Infinix.
- VOCÊ PRECISA VER: Apple não indenizará cliente que comprou iPhone sem carregador e linha Redmi Note 12 bate recorde em vendas | Pocket News #424
Microsoft encerra projeto de realidade virtual
A Microsoft anunciou este mês a demissão de 10 mil funcionários no primeiro trimestre de 2023 como forma de se antecipar a uma possível recessão no mercado da tecnologia. Essa previsão dos especialistas e o corte na equipe AltspaceVR e de Realidade Mista pode ter influenciado na decisão da empresa de descontinuar o desenvolvimento do HoloLens.
Segundo informações da empresa, o projeto HoloLens era referente a um headset de realidade aumentada/mista que poderia ser usado para integração com o Metaverso, conceito que vem sendo trabalhado pela Meta (ex-Facebook), mas que apesar dos fortes investimentos da empresa apresenta dificuldade de ascensão.
Ao que parece, a desistência pode ter acontecido se deu devido à dificuldade da Microsoft em encontrar um mercado viável para venda do dispositivo. Embora não tenha confirmado o cancelamento, o fato de ter demitido toda a equipe responsável pela pesquisa é um forte indício de que o HoloLens jamais chegará às prateleiras.