Google renova linha Pixel com novos lançamentos
Confirmando os vários rumores, o Google aproveitou o evento I/0 2023 da última quarta-feira (10) para anunciar seus novos dispositivos com destaque para a chegada do primeiro dobrável da empresa, modelo que vem para rivalizar diretamente com versões da Samsung, Huawei, Xiaomi e OPPO, isto enquanto a Apple não entra no páreo.
O Pixel Fold traz uma tela externa de 5,8 polegadas e uma tela interna flexível de 7,6 polegadas, ambas OLED e com taxa de atualização de 120 Hz. O Pixel Fold traz o processador Tensor G2, desenvolvido pelo próprio Google em parceria com a Samsung, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras é composto por uma traseira tripla de 48 MP + 10.8 MP + 10.8 MP, com zoom óptico de 5x e zoom digital de 20x, e uma frontal de 8 MP.
O aparelho tem certificação IPX8 de resistência à água e bateria de 4821 mAh com carregamento rápido e sem fio. A empresa não informou a autonomia de bateria do dispositivo, mas é esperado que dure o dia todo longe da tomada. Veja o aparelho:
Além do Pixel Fold, a fabricante também mais dois dispositivos: o Pixel Tablet e o Pixel 7a. O tablet promete oferecer uma experiência de alto nível para os usuários que buscam produtividade e entretenimento em um só aparelho. Ele possui um display de 11 polegadas LCD-IPS com resolução de 2560 x 1600 pixels, 60 Hz, relação de aspecto 16:10 e suporte a caneta USI 2.0.
O chipset usado é o Google Tensor G2, octa-core de 2.85 GHz com 5 nm, alinhado com 8 GB de memória RAM (LPDDR5) e 128 GB de armazenamento interno (UFS 3.1). A câmera traseira possui 8 MP com abertura f/2.0 e foco fixo, mesma resolução usada no sensor de selfie presente na parte frontal do aparelho. O sistema é o Android 13 Tiramisu.
O Pixel 7a, por sua vez, éuma opção “econômica” que não abre mão de recursos avançados. O smartphone tem um design moderno, uma tela fluida, um processador potente, câmeras versáteis e uma bateria durável. Além disso, o aparelho tem a garantia do Android puro e atualizado do Google.
O dispositivo tem uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização variável de até 90 Hz e um furo para a câmera de selfie.
O Pixel 7a é equipado com o processador Google Tensor G2, o mesmo dos modelos premium da empresa, que promete desempenho e eficiência. O telefone tem 8 GB de RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o aparelho sai da caixa com o Android 13 “puro” e recebe ao menos cinco anos de atualizações.
Na parte de câmeras, o Pixel 7a tem um conjunto duplo na traseira, com um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP. O recurso Super Res Zoom permite ampliar as imagens em até 8x sem perder qualidade. A câmera frontal tem 13 MP e pode gravar vídeos em 4K.