Ford Academy chega em parceria com o SENAI-SP
A Ford inaugurou nesta quinta-feira, 1 º, na cidade de São Paulo o novo centro multifuncional da marca batizado de Ford Academy, espaço lançado em parceria com o SENAI-SP para ensinar aos alunos novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca norte-americana.
A inauguração do local foi feita em um evento que contou com a participação de executivos da montadora que aproveitaram a ocasião para anunciar o programa responsabilidade social “Ford <Enter>”, que foca em capacidade pessoas de baixa renda para o mercado da tecnologia no Brasil — empresas como Nubank, Santander e Vivo possuem opções semelhantes.
“Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Em um vídeo publicado pela empresa é possível conhecer a área interna do Ford Academy, localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga, na capital paulista. O local conta com uma infraestrutura completa para atender tanto os consumidores quanto as concessionárias.
Entre os destaques do centro estão o Centro de Assistência Técnica e a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, ambas com equipamentos de última geração para reparos nos automóveis. O local oferece aos estudantes mais de 90 opções de cursos com 400 horas de conteúdo.
Assista ao vídeo:
Programa de inclusão Ford <Enter>
Atuando em conjunto ao novo centro Ford Academy está o programa de inclusão tecnológica ‘Ford < Enter>’, solução que criada pelo braço filantrópico da montadora para formar profissionais para o mercado brasileiro. Esse programa foca em pessoas de baixa renda com a disponibilização de 200 vagas de estudo para 2023.
O curso inclui em seu quadro de formação aulas sobre programação front-end, inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Ao término do curso os estudantes receberão um certificado atestando a participação e quantidade de horas computadas.
Para participar é preciso ser maior de idade, ter concluído o ensino médio e renda familiar de até quatro salários mínimos, além de morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo.
- As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fordenter.ford.com.