Motorola diz que usuários do iOS estão migrando para dobráveis
A Motorola está investindo pesado no segmento de smartphones dobráveis com o intuito de se tornar uma das principais marcas nessa categoria, rivalizando diretamente com a pioneira Samsung. Na última quinta-feira (1º), a empresa anunciou os modelos flexíveis Razr 40 e Razr 40 Ultra abrangendo as divisões de intermediário premium e topo de linha até a chegada da geração Galaxy Flip5.
De acordo com uma análise de mercado da empresa, há uma tendência em curso que prevê a migração de donos de iPhones para dispositivos dobráveis. O chefe de operações de produtos da marca na América do Norte, Allison Yi, disse ao portal CNET que: “Esta é definitivamente a família que temos a maior quantidade de usuários de iPhone mudando para nós”.
O executivo também disse que 20% dos usuários da linha Razr, categoria que reúne os celulares flexíveis da Motorola, vieram do ecossistema iOS. Esse indicador sugere que está na hora da gigante de Cupertino começar a investir em celulares dobráveis, contudo, a Apple parece estar pouco interessada nesse setor e sem nenhum “iPhone Flip” à vista.
Embora a Maçã esteja na lanterna e sendo ultrapassada por outras empresas, há previsões de especialistas que apontam para um crescimento de até 50% na categoria dos dobráveis, seja por hardware ou nostalgia. Evidentemente, uma parcela desses consumidores deve vir dos iPhones para o Android marcando um êxodo entre os sistemas.
- VOCÊ PRECISA VER: Samsung lança linha Galaxy Book3 no Brasil | Pocket News #410
Android 14 pode mostrar saúde da bateria como no iOS
O Android 14 pode trazer uma funcionalidade semelhante à do iPhone que mostra a saúde da bateria dos dispositivos Android. O Google adicionou novas capacidades às APIs do BatteryManager com o Android 14, que permitem aos dispositivos reportar informações mais detalhadas sobre a saúde da bateria, incluindo o número de ciclos de carga, a política de carregamento, o estado de carregamento, a data de primeiro uso, fabricação e o estado de saúde.
No entanto, estas novas APIs estão atualmente disponíveis apenas para dispositivos Pixel que executam o Android 14 Beta 2 (ou mais recente). A Samsung mostra a saúde da bateria na aplicação Samsung Members, mas não mostra uma percentagem precisa da capacidade restante em comparação com a capacidade original, como os iPhones fazem.
Contudo, com o Android 14, o Google adicionou novas capacidades que podem trazer estatísticas detalhadas sobre a saúde da bateria para smartphones e tablets Samsung. A Samsung simplificou as suas políticas de atualização de software, sendo fácil descobrir quais os dispositivos que receberão a atualização do Android 14 One UI 6.0.
Há muitos dispositivos que agora são elegíveis para quatro atualizações do sistema operativo Android. Isto significa que até os modos que têm até três anos receberão a atualização.