A fabricante de dispositivos gamer HyperX acaba de realizar a apresentação de uma nova linha de acessórios, permitindo que o público-alvo aproveita ainda mais os produtos de alta performance.
“Jogar se tornou uma atividade ainda mais habitual no último ano, já que as pessoas buscaram maneiras seguras e divertidas de se manterem conectadas com amigos e familiares durante a pandemia. A nova linha de produtos da HyperX reflete nosso compromisso contínuo com essa comunidade cada vez maior, oferecendo os melhores acessórios e periféricos para as pessoas jogarem quando e como quiserem”, disse Daniel Kelley, diretor de marketing corporativo da HyperX.
Na lista de equipamentos apresentados, estão o teclado mecânico gamer de pequeno porte HyperX Alloy Origins 60, a estação carregamento ChargePlay Duo Xbox para controles dos consoles Xbox Series X/ S e Xbox One.
Algo positivo entre os lançamentos, é o fato da HyperX ter adiantado que ainda no primeiro trimestre alguns desses lançamentos estarão disponíveis no mercado brasileiro, como é o caso do mouse HyperX Pulsefire, o headset sem fio HyperX Cloud II Wireless e os fones com fio Cloud Revolver + 7.1.
HyperX Alloy Origins 60
O novo teclado mecânico é uma versão com layout reduzido do modelo já existente, tendo apenas 60% de espessura em relação ao padrão. Ele conta com iluminação RGB e para digitação de alto desempenho, a fabricante adicionou switches de fabricação própria, o HyperX RED.
HyperX Pulsefire Haste
O mouse ultraleve é um dos lançamentos que a HyperX vai estar disponibilizando no Brasil, tendo como principal diferencial a parte de design. Na superfície, ele possui o desenho de hexágonos, algo que acaba dando maior ventilação ao produto e o peso influencia diretamente na jogatina.
“A HyperX segue atendendo as necessidades de jogadores de todos os níveis, como a de um mouse leve, compatível com múltiplas plataformas e que proporcione máximo desempenho nas partidas. O Pulsefire Haste combina design de alta qualidade com o reconhecido conforto HyperX e é um produto ultraleve, ideal para movimentos rápidos e com maior precisão”, disse Jennifer Ishii, gerente de negócios de mouse da HyperX.
Ele conta com switches TTC Golden Micro, que permitem uma proteção contra poeira nos botões. Segundo a empresa, o mouse gamer tem uma durabilidade de até 60 milhões de cliques, além de configurações personalizáveis de DPI, flexibilizando o uso para cada tipo de pessoa.
HyperX ChargePlay Duo Xbox
Com autorização da Microsoft e licenciamento oficial da Xbox, a estação de carregamento HyperX ChargePlay Duo Xbox conta com duas entradas para as duas baterias recarregáveis de 1.400 mAh, que tem como foco dar energia para os controles, seja de nova geração ou antiga.
HyperX Cloud II Wireless
Como o próprio nome diz, esse headset é sem fio, algo que acaba sendo um ponto positivo para quem curte um setup mais clean. Em termos de qualidade de som, ele conta com drivers de 53 mm e surround virtual 7.1 personalizado HyperX, dando ainda mais nitidez para a transmissão feita por ele.
“Nosso objetivo era aprimorar ainda mais o lendário conforto e o DNA sonoro dos headsets Cloud para oferecer uma versão sem fios do nosso best-selling. O HyperX Cloud II Wireless carrega e evolui o legado do Cloud II original, apresentado em 2015, quando sacudiu a indústria com seu design icônico ajustes confortáveis e qualidade sonora excepcional para sua faixa de preço”, explica Larry Gonzales, VP de vendas e marketing da HyperX.
Já em relação a conectividade, ele possui uma frequência de 2,4 GHz, permitindo um alcance de até 20 metros, e a bateria é outro destaque, já que oferece até 30 horas de autonomia.
HyperX Cloud Revolver + 7.1
Ainda na linha de headsets, mas agora com fio, o HyperX Cloud Revolver + 7.1 chega com o propósito de oferecer uma qualidade sonora semelhante a alcançada em estúdios, bem como o conforto característico desse tipo de produto.
“O Cloud Revolver + 7.1 oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho de áudio e conforto, para garantir máxima vantagem competitiva em jogos ou comunicação clara com colegas de classe ou trabalho”, disse Nate Almond, gerente de áudio da HyperX.
Assim como o Cloud II Wireless, ele tem tecnologia surround 7.1, mas os drivers são um pouco menores, com 50 mm, porém promete dar conforto e a imersão necessária para jogos FPS.
Apesar de prometer a disponibilidade dos aparelhos no Brasil, a HyperX ainda não divulgou qual vai ser o preço a ser cobrado por eles por aqui. Então, vai ser preciso esperar mais um pouco para ter essa informação.