Carl Pei acredita ainda não ser o momento dos dobráveis
O CEO da Nothing, Carl Pei, fez uma declaração polêmica sobre os smartphones dobráveis, dizendo que todos eles parecem iguais e que não há inovação no design. Ele disse isso em uma entrevista ao site The Verge, na qual também falou sobre os planos da sua empresa para lançar um fone de ouvido sem fio chamado Ear 1.
Pei afirmou que os dobráveis são apenas uma forma de aumentar o tamanho da tela, mas que não oferecem uma experiência de usuário diferente. Ele comparou os dobráveis com os laptops, dizendo que eles também se dobram, mas que isso não muda como as pessoas usam seus computadores. Ele disse que gostaria de ver algo mais radical no mercado, mas que não tem uma solução para o problema.
A declaração de Pei gerou muitas críticas nas redes sociais, especialmente dos fãs da Samsung, que é a líder no segmento de dobráveis. Muitos acusaram Pei de ser arrogante e ignorante, e de tentar chamar a atenção para o seu produto, que ainda não foi lançado. Alguns também apontaram que os dobráveis da Samsung têm recursos exclusivos, como a S Pen, o modo Flex e a integração com o Windows.
A Nothing é uma empresa fundada por Pei em 2020, depois que ele saiu da OnePlus, outra marca de smartphones. A empresa tem como objetivo criar produtos de tecnologia minimalistas e transparentes, que se integrem ao ambiente. O Ear 1 é o primeiro produto da Nothing, e deve ser lançado em julho deste ano.
- VOCÊ PRECISA VER: Meta Threads: rede social soma mais de 30 milhões de usuários em um dia | Pocket News #433
A Apple publicou para os desenvolvedores na última segunda-feira (10) a terceira versão beta 3 do sistema operacional iOS 17. O artigo destaca as principais novidades e mudanças que o sistema operacional traz para os dispositivos iPhone e iPad, como o novo modo escuro, a integração com o iCloud+, a Siri offline e os widgets interativos.
Algumas capturas de tela e vídeos que ilustram as funcionalidades do iOS 17 beta 3. O autor do artigo afirma que o iOS 17 é uma atualização significativa que melhora a experiência do usuário e a segurança dos dados. Ele recomenda que os interessados em testar o iOS 17 se inscrevam no programa de software beta da Apple, mas alerta que o sistema ainda pode apresentar bugs e instabilidades.