One UI 4 com mudanças baseadas no Android 12
O Google anunciou em maio a chegada do Android 12, onde eles prometeram diversas alterações na aparência geral do sistema. Dentro das primeiras informações que foram liberadas sobre essas mudanças está a One UI 4.0, que teve sua aparência revelada por meio de vazamentos.
Apesar disso, não é preciso ficar tão ansioso, já que a chegada do One UI 4.0 para o Android 12 está relativamente próxima, com previsão de lançamento para agosto de 2021. Mesmo assim, vazamentos sempre irão acontecer e no caso da One UI 4 ele veio por meio de publicações feitas no reddit.
No meio das imagens tivemos uma ideia de como a interface poderia ser customizada, tendo alterações nítidas como a inclusão da sessão “internet e conexões” para substituir o Wi-Fi, Pacotes de Dados, Roteador e Modo avião, tornando o uso mais limpo.
O usuário que realizou o vazamento alegou que muitas dessas funcionalidades ainda apresentam bugs, algo que é natural para um recurso que ainda está em desenvolvimento. Assim, é esperado que esses problemas já tenham deixado de existir até o seu lançamento definitivo.
ARM pode deixar de dar suportes para apps 32 bits em 2023
A Arm Holdings, empresa responsável pelo desenvolvimento da arquitetura homônima de hardware, anunciou que suas próximas gerações de núcleos para processadores, onde eles deixaram clara a sua intenção de aposentar o padrão de 32 Bits por meio dos novos núcleos Cortex e GPUs Mali.
De uma maneira simplificada, aplicativos em 32 bits trabalham com uma quantidade de memória virtual bem limitada, sendo uma tecnologia que se torna mais defasada a cada dia conforme mais aplicativos migram para o padrão de 64 bits.
Entretanto, nós ainda vivemos em um período de transição, onde muitos sistemas baseados em 32 bits ainda estão disponíveis para os usuários e acabam sendo aceitos por desenvolvedores.
No entanto, com esse movimento da ARM podemos ver um caminhar para um futuro em que o 32 bits deixará de ser utilizado, como outras tecnologias foram no passado como os disquetes ou CD’s por exemplo.
Com esse posicionamento se tornando cada vez mais frequente, com o tempo poderemos ver a extinção dos aplicativos de 32 bits.
Para os usuários isso não significa muita diferença, porém para diversos desenvolvedores essa informação significa trabalho, já que vão ter que se preocupar pelos próximos anos em realizar a transição dos seus apps para o padrão maior.
O bom é que essa é uma realidade que já vem se construindo já há algum tempo, sendo que por conta das gigantescas vantagens trazidas pelo padrão de 64x bits a grande maioria de sistemas atualmente já usam esse padrão de base, fazendo com que muitos deles já estejam bem prontos para realizar essa transição sem muitos problemas.
Para nós usuários isso significa coisa boa, já que nossos dispositivos irão automaticamente ganhar um melhor desempenho para muitos aplicativos que hoje utilizam o padrão de 32x bits.