Twitter reativa retoma verificação de perfis com requisitos
A verificação de contas definitivamente é algo que precisa estar presente nas redes sociais, já que dá a possibilidade de pessoas públicas confirmarem uma conta como oficial e evitar que sejam confundidas por contas falsas criadas por outros usuários.
Assim, com o verificado a pessoa garante mais segurança para si e credibilidade para os seus seguidores.
Nesta semana o Twitter anunciou trazer uma novidade para o seu sistema de verificação, sendo retomado com um novo formulário para a solicitação de verificação de perfis que está funcionando desde o dia 20 de maio, algo que estava suspenso desde 2017.
Agora o Twitter também está sendo mais claro em relação aos critérios de verificação, sendo marcadas pelas categorias:
- Ativistas, organizadores ou influenciadores;
- Companhias, marcas ou organizações;
- Grupos de entretenimento e seus integrantes;
- Páginas oficiais de governo, políticos ou associados;
- Jornalistas ou veículos jornalísticos;
- Atletas, profissionais do e-Sport ou entidades esportivas;
Sendo necessário que esses perfis tenham legitimidade, personalidade e credibilidade. Além disso, é bem importante que o perfil esteja bem completo, com nome, foto, e-mail, número de telefone e ter aderido às regras mais recentes.
Também será necessário manter uma boa conduta e ter um relacionamento saudável com os seguidores e usuários da rede para que o verificado possa ser mantido.
Vale ressaltar que quem já é verificado não vai ter que fazer o processo novamente e a empresa informa que as análises serão totalmente manuais, evitando possíveis erros e conflitos que um modelo mais automatizado poderia ter, mas trazendo também em consequência possivelmente um processo mais lento para a aprovação de novos perfis verificados.
Galaxy F52 5G é lançado com tela de 120 Hz e Snapdragon 750G
A Samsung finalmente lançou o seu mais novo modelo na China, o Galaxy F52 5G, um intermediário que busca atender ao usuário que está procurando o seu primeiro smartphone com suporte para o novo sistema de rede.
Assim, o modelo que é construído em glastic não traz muitas novidades de design, tendo uma tela de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de quadros de 120 Hz.
Seu chipset é o Snapdragon 750G, que trabalha em conjunto com 8GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno que pode ser expandido com MicroSD. Para suportar tudo isso ele conta com bateria de 4.500 mAh de capacidade com carregamento rápido de 25W.
Sua câmera frontal é de 16 MP. Já na traseira há um módulo com sensor principal de 64 MP e secundário grande-angular de 8 MP. Ele ainda conta com mais dois sensores de 2 MP para macro e profundidade de campo.
O sistema operacional é o Android 11, que roda sob a interface One UI 3.1.
O aparelho já pode ser encomendado pelo preço oficial de lançamento de 1.999 yuans, que representa algo em torno de R$ 1.648 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Por enquanto, não há previsão de venda em outros mercados.