Apple Silicon M2 pode estar em desenvolvimento
De acordo com Nikkei, o chipset de nova geração Apple Silicon entrou em produção depois de um longo tempo de espera. Essa etapa de seu lançamento está sofrendo com a pandemia global, fazendo com que ela se inicie a passos curtos, porém é esperado que a produção passe a ser em massa a partir de julho.
Isso é esperado, porque os novos chips devem integrar os modelos de MacBook que serão lançados ainda nesse ano. O processador conta com arquitetura de 8 núcleos, capaz de entregar uma performance e otimização energética que podem acabar conquistando o mercado quando eles forem lançados.
Temos muito em comparação o M1, que apesar de ser um chip que traz um poder puro, ele ainda não superou muitos dos chips high-end da Intel que são utilizados nos Macs atualmente, desse modo a esperança com o Silicon M2 é que essa barreira seja superada pela nova geração.
No entanto, por enquanto nos resta apenas esperar para saber o quão bons esses chips realmente vão ser quando eles forem finalmente lançados. A Apple tem colocado muita expectativa no seu sucesso assim como seus fãs.
Lockers dos Correios já podem ser usados para retirar mini envios
A partir desta semana os usuários dos Correios terão uma nova opção de retirada de encomendas na categoria Mini Envios.
Agora, eles poderão receber pacotes de pequeno porte em lockers inteligentes, que atualmente estão disponíveis no Rio de Janeiro e Distrito Federal, mas que chegarão no Brasil todo em algum momento.
Até então, o novo recurso estava disponível apenas para encomendas Sedex e PAC, mas agora os Mini Envios foram incluídos na lista.
Com os lockers inteligentes, os usuários poderão receber encomendas em um endereço alternativo sem ter alguém para receber o pacote, sendo extremamente útil para quem mora sozinho ou com pessoas que passam o dia todo fora de casa.
Enquanto a solução garante comodidade e não possui custos adicionais, o número de lockers inteligentes disponíveis para uso ainda é limitado. A empresa conta com menos de 20 armários instalados atualmente, o que vai fazer o seu uso ser bem disputado.
Porta vozes da empresa já anunciaram que pretendem adicionar mais 10 armários no Distrito Federal, mais 100 no Rio de Janeiro e 100 em São Paulo ainda no primeiro semestre de 2021.