Galaxy S21 e S21 Ultra em imagens reais
Em outubro a Samsung havia publicado alguma renderizações do Galaxy S21 Plus e do Galaxy S21 Ultra, algo que levantou o hype para estes produtos.
No entanto, agora para animar mais ainda os consumidores, a Samsung acaba de disponibilizar fotos reais dos modelos que serão lançados no início de 2021.
— Max Weinbach (@MaxWinebach) December 8, 2020
Além disso, o canal Sakitech publicou um vídeo mostrando os aparelhos lado a lado, dando ênfase ao seu módulo de Câmera e no seu design final.
Porém, sem dúvidas, suas câmeras são o que mais interessa o público, isso porque o modelo Ultra irá possuir um conjunto de quatro câmeras, onde o sensor principal possui 108 MP.
O sensor secundário de 12 MP, uma lente ultra grande-angular com sensor de 12 MP e uma lente telefoto em formato de periscópio para zoom de pelo menos 50x e uma segunda lente telefoto circular que ficará logo abaixo do flash.
Já a versão Plus irá contar com um conjunto idêntico ao do Galaxy S21 comum. Com toda certeza nas próximas semanas novos detalhes sobre os modelos serão liberados pela empresa, restando a nós apenas aguardar para receber tais informações.
Samsung planeja sensor de 600 megapixels para os próximos celulares
Por mais que esta pareça ser uma informação um tanto surreal, a Samsung declarou sua intenção de lançar aparelhos com câmeras de 600 megapixels no futuro. Tal informação chegou ao público após o vazamento de um slide que foi apresentado durante uma conferência de investidores realizado no último sábado.
Na imagem vazada no twitter, há uma demonstração de como seria a aplicação de um sensor Isocell de 1/0,57 polegada e píxeles 0,8 micrômetros em um smartphone. O que colabora muito em validar esse vazamento, é que essa não foi a primeira vez que tal informação foi liberada. O mesmo aconteceu já há alguns meses, porém naquela época parecia algo bastante improvável.
Por mais que na prática isso acabe fazendo com que os dispositivos atinjam valores gigantescos, tal tecnologia na realidade não será um item que inicialmente estará voltado para o público comum.
Seu foco é voltado totalmente para profissionais de fotografia e cinema, uma vez que, ao oferecer um aparelho com uma qualidade de uma câmera profissional aliado a todos os recursos comumente encontrados em um smartphone, a escolha entre os dois acabará sendo fácil.
Principalmente se o profissional em questão se tratar de um produtor de conteúdo digital, que é um trabalho cada vez mais em ascensão no mundo todo que valorizará muito a qualidade da câmera em conjunto com os demais recursos dos celulares.
No entanto, por enquanto este aparentemente é um sonho distante, já que pela forma em que as informações estão sendo liberadas é bem possível que a tecnologia ainda esteja em fase de desenvolvimento.