Update 7.2 chega aos servidores de teste do PUBG
A Atualização 7.2 do PUBG já está disponível nos servidores de teste, trazendo alterações nos ajustes das armas, novas maneiras de botar fogo no parquinho e o tão desejado modo ranqueado, algo que já é pedido pelos jogadores há bastante tempo.
Nesta atualização também foram introduzidos os bots para os servidores de PC, algo que tem causado uma grande controvérsia na comunidade nas últimas semanas, porém os desenvolvedores garantem que eles estão planejando melhorias para que o funcionamento dos bots não tragam problemas para o jogo. Eles ainda confirmam que os bots não serão utilizados em partidas ranqueadas.
Porém o grande destaque da atualização será mesmo o modo ranqueado, que contará com um total de 6 patamares no sistema das Ranqueadas: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre, cada um com 5 Divisões, de V a I.
Nele os jogadores terão 5 partidas de colocação para tirarem uma classificação de acordo com o seu desempenho, contando com premiações para quem atingir o patamar ouro.
As partidas ranqueadas terão no máximo 64 jogadores e estarão disponíveis em todos os modos presentes, desde solo a esquadrão.
Os ranques dos jogadores irão flutuar de acordo com o desempenho em partidas, onde serão analisados os abates, assistências e posição pessoal toda vez que saírem de uma partida ranqueada.
Além disso o jogo contará com sistemas de prevenção de acordo com a plataforma e a região dos jogadores, sendo necessários que sejam compridos alguns requisitos de nível de perícia de sobrevivência e de verificação de contas por SMS para poderem acessar o modo ranqueado.
Outro sistema que foi implementado, é o de que jogadores com ranques superiores a diamante precisam jogar pelo menos uma partida ranqueada por semana, caso contrário irá perder sua colocação.
E no final de cada temporada, os jogadores irão receber recompensas referentes ao patamar de base mais alto atingido na temporada. As recompensas obtidas dessa maneira são exclusivas e só estarão disponíveis em suas respectivas temporadas.
Além disso, todos os jogadores que atingirem pelo menos o patamar Ouro irão receber um conjunto de visuais especiais das ranqueadas como recompensa.
O update também trouxe mais uma série de outras mudanças para o jogo, que são listadas adequadamente na página de devlog no site do jogo.
Google Meet para Android pode receber opção para borrar background em chamadas
O Google Meet, a nova cara do Hangouts Meet, deve receber uma função que irá permitir que os usuários borrem o fundo durante as ligações.
Essa informação foi descoberta pelo site 9to5Google, que analisou o APK da versão do serviço disponibilizada hoje pela Play Store, onde foram encontradas linhas de código referentes à novidade.
Apesar disso, essa tecnologia não é nenhuma novidade, sendo já disponibilizada pelo Microsoft Teams e pelo próprio Google Duo já há muito tempo. De toda forma, esta atualização terá apenas a acrescentar no conjunto de ferramentas disponíveis para os usuários do Google Meet, que só tem a ganhar.
Essa também é uma oportunidade de ouro para empresa, uma vez que a Zoom, sua principal concorrente, tem sofrido com os escândalos de segurança, onde dados de usuários acabaram sendo vendidos na Deep Web.
Nesta semana, a Google também trouxe novidades para o aplicativo de Fotos e de Pesquisa, onde novos controles de compartilhamento de álbuns e uma versão estável no modo escuro foram adicionados, respectivamente.
E, por fim, a empresa ainda disponibilizou para clientes da sua operadora Fi nos Estados Unidos com iPhone para a ativação do eSIM, um chip virtual que não utiliza componentes físicos.
Entretanto, o novo recurso ainda não foi disponibilizado oficialmente, mas já há diversos usuários relatando já terem habilitado o chip virtual.