iPhones mais antigos podem ganhar USB-C na Índia
A Apple alertou que as novas regras da Índia para padronizar os carregadores de celulares podem prejudicar seus planos de produção local, segundo uma reportagem da Reuters. A empresa norte-americana argumentou que a medida, inspirada em uma proposta semelhante da União Europeia, iria contra o objetivo do governo indiano de incentivar a fabricação doméstica e atração de investimentos estrangeiros.
A gigante de Cupertino disse que já usa um padrão universal de carregamento sem fio e que mudar para um conector comum iria aumentar os custos e os resíduos eletrônicos. A reportagem cita fontes anônimas familiarizadas com o assunto, que afirmaram que a Apple enviou uma carta ao Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia em novembro, expressando suas preocupações.
É importante destacar que neste ano a fabricante estadunidense lançou a linha iPhone 15 com o conector USB-C em vez de sua tradicional entrada lightning. Isso aconteceu devido a novas leis impostas pela União Europeia (UE) que colocaram fim ao conector da marca após anos com esse modelo. A medida visa ampliar a compatibilidade entre os aparelhos.
Agora, uma nova diretriz indiana pode forçar a Maçã a atualizar o formato de conector não somente do iPhone 15 Series, mas de todos os celulares vendidos no país asiático. É evidente que a fabricante ainda teria que escoar seu estoque de unidades que contam com o lightning antes da mudança para o USB-C, mas ainda não está nada decidido.
- VOCÊ PRECISA VER: Rockstar lança trailer de GTA 6 e vídeo ultrapassa 90 milhões de visualizações | Pocket News #484
Apple trabalha em iPhone com câmera sob a tela
A Apple está trabalhando no desenvolvimento de uma tecnologia que permitirá esconder a câmera frontal e o Face ID sob a tela do iPhone, eliminando o entalhe que ocupa parte do display desde o iPhone X. Segundo rumores, a empresa planeja lançar essa novidade nos próximos dois anos, começando pelos modelos mais caros e poderosos da linha.
A LG seria uma das fornecedoras dos componentes necessários para essa inovação, que já foi adotada por outras fabricantes como a ZTE e a Oppo. A câmera sob a tela promete oferecer uma experiência de visualização mais imersiva e um design mais elegante para o smartphone da Apple.
Via 1 | Via 2