Samsung pode lançar linha Galaxy S24 na Califórnia
Rumores divulgados nesta terça-feira (7) sugerem que a Samsung pode escolher a cidade de San José, na Califórnia (EUA), para realização do evento Galaxy Unpacked que deve apresentar a linha de smartphones Galaxy S24. Ao que tudo indica, a apresentação acontecerá em 17 de janeiro de 2024 anunciando três modelos de celulares: S24, S24 Plus e S24 Ultra.
Assim como acontece anualmente, a expectativa é de que a gigante sul-coreana confirme os aprimoramentos em seus aparelhos, principalmente no processador e conjunto de câmeras. De acordo com rumores, a fabricante pode introduzir pequenas mudanças no design das versões Vanilla e Plus, priorizando a variante Ultra que pode seguir o iPhone 15 Pro Max trazendo estrutura em titânio.
Confira abaixo o possível design do Galaxy S24 Ultra:
No quesito hardware, é esperado que todas as versões venham equipadas com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 — octa-core de 3,2 GHz e litografia de 4 nm — e GPU Adreno 740. Também é possível que a Samsung lance uma variante equipada com o processador nativo Exynos 2400, que pode trazer desempenho tão poderoso quanto o SD 8 Gen 2.
O Exynos 2400 deve vir equipado com núcleos de CPU ARM Cortex-X4, Cortex-A720 e Cortex-A520.
- VOCÊ PRECISA VER: Brecha no iOS 17 possibilita ataques com dispositivo Flipper Zero | Pocket News #473
Europa começa a investigar o Aliexpress por venda de remédio
A Comissão Europeia abriu uma investigação ao AliExpress por suspeita de venda de medicamentos falsificados. Um procedimento que se iniciou agora e onde a plataforma de comércio eletrônico do grupo Alibaba terá que responder por possíveis violações das normas de proteção do consumidor e da saúde pública na União Europeia.
Segundo a Comissão, existem indícios de que o AliExpress pode representar um risco através da venda de produtos contrafeitos, como medicamentos, cosméticos, brinquedos ou equipamentos elétricos, que não cumprem os requisitos de segurança e qualidade exigidos pela legislação europeia. Além disso, a Comissão considera que o AliExpress não oferece informações claras e transparentes aos consumidores sobre os seus direitos, as condições de entrega, as garantias ou os mecanismos de resolução de litígios.
A investigação ao AliExpress faz parte de uma ação mais ampla da Comissão para garantir o cumprimento das regras do mercado único digital e proteger os consumidores europeus dos riscos associados às compras online, especialmente em plataformas de países terceiros. A Comissão já enviou uma carta formal ao AliExpress solicitando esclarecimentos e correções das suas práticas comerciais. Se a plataforma não responder satisfatoriamente, a Comissão poderá impor sanções ou mesmo proibir a sua atividade na Europa.