Xiaomi lança Redmi Buds 4 Active no Brasil
A Xiaomi anunciou na última seguda-feira (5) o lançamento dos fones de ouvido sem fio Redmi Buds 4 Active no Brasil. O modelo é uma versão atualizada dos Redmi Buds 3, que chegaram ao país em agosto, e trazem como principais novidades o cancelamento ativo de ruído (ANC), o modo de transparência e a certificação IPX4 de resistência à água e ao suor.
Os Redmi Buds 4 Active possuem um design intra-auricular, com ponteiras de silicone que se encaixam no canal auditivo, e um formato ovalado que se adapta à orelha. Eles pesam apenas 4,5 gramas cada e vêm com um estojo de carregamento compacto, que pode ser recarregado via USB-C ou por indução.
Segundo a Xiaomi, os fones oferecem uma autonomia de até 7 horas de reprodução contínua com o ANC desligado, ou 5 horas com o recurso ativado. O estojo permite recarregar os fones até três vezes, totalizando até 28 horas de uso sem fio. Além disso, os fones contam com um sistema de carregamento rápido, que garante até uma hora de música com apenas 10 minutos na tomada.
O cancelamento ativo de ruído do vestível é capaz de reduzir em até 35 decibéis os sons externos, como o barulho do trânsito ou do avião. O modo de transparência, por sua vez, permite ouvir o ambiente sem tirar os fones da orelha, facilitando a comunicação com outras pessoas ou a atenção ao que acontece ao redor.
Os fones também possuem controles sensíveis ao toque, que permitem pausar ou reproduzir as músicas, atender ou encerrar chamadas, ajustar o volume, trocar de faixa e ativar o assistente de voz do smartphone. Há compatibilidade com os sistemas Android e iOS, e se conectam via Bluetooth 5.2. Os Redmi Buds 4 Active já estão à venda no site oficial da Xiaomi no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 299.
- VOCÊ PRECISA VER: Lenovo Legion Go é anunciado como novo videogame rival do Steam Deck | Pocket News #456
iPad Pro OLED pode ter versão com 4 TB de ROM
O iPad Pro é o tablet de alta qualidade da Apple. Os modelos mais recentes do iPad Pro introduziram o chip M2, o recurso de pairar do Apple Pencil, a gravação de vídeo ProRes, o Bluetooth 5.3 e a conectividade Wi-Fi 6E, adicionando aos recursos existentes como a porta Thunderbolt, uma tela mini-LED Liquid Retina XDR no modelo maior e até 16 GB de RAM e 2 TB de armazenamento.
De acordo com um novo rumor vindo da Ásia, a Apple oferecerá os modelos OLED do iPad Pro do próximo ano com uma opção de armazenamento de 4 TB. O rumor é dito vir de uma empresa de peças na cadeia de suprimentos da Apple, mas nenhuma outra informação é dada. A conta do blog Naver que divulgou o rumor tem um histórico misto quando se trata de rumores precisos, portanto estamos arquivando esta afirmação como “questionável”.
No entanto, a ideia de que a Apple aumentará o armazenamento para seus modelos iPad Pro de próxima geração não está fora de questão. A Apple ofereceu pela primeira vez uma opção de armazenamento de 2 TB com o iPad Pro de quinta geração anterior, mas os modelos atuais do iPad Pro de sexta geração também suportam gravação de vídeo ProRes em até 4K a 30fps (1080p a 30fps em modelos com armazenamento de 128 GB).
Se a Apple aumentasse o armazenamento máximo de seus próximos modelos iPad Pro OLED para 4 TB, provavelmente também aumentaria o armazenamento base para 256 GB para manter cinco categorias de capacidade, tornando todos os modelos da sétima geração capazes de gravar ProRes em 4K a 30fps.
Também vale a pena notar que a RAM do iPad Pro é variável com base na capacidade de armazenamento, portanto os modelos iPad Pro com 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento vêm com 8 GB de RAM, enquanto os modelos iPad Pro com 1 TB ou 2 TB de armazenamento possuem 16 GB de RAM. Se isso significa que um iPad Pro de 4 TB teria 24 GB ou 32 GB de RAM é desconhecido, mas não improvável.