Infinix Hot 30i expande portfólio de celulares de entrada no Brasil
O Infinix Hot 30i chega ao Brasil nesta segunda-feira (26) renovando a linha de smartphones acessíveis da empresa chinesa. Esse modelo não traz nenhum notório destaque em design, construção e ficha técnica, mas tem como ponto forte o preço competitivo rivalizando diretamente com outros aparelhos de mesma categoria, incluindo opções da Samsung e Motorola, por exemplo.
Ele traz em sua parte frontal uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, além de um entalhe no formato de gota para a câmera de selfie de 5 megapixels. Na traseira, por sua vez, há uma configuração dupla de sensores (principal de 50 MP + lente auxiliar com IA) dispostos verticalmente sob módulos circulares.
O hardware interno vem equipado com o processador MediaTek Helio G37 — octa-core de até 2,3 GHz com litografia de 12 nm — com duas opções de memória RAM: 4 GB ou 8 GB, variando também o armazenamento interno que pode chegar a 128 GB para salvamento de fotos, vídeos, documentos e outros arquivos — há suporte para expansão via microSD.
Confira abaixo o visual do aparelho:
Adiante, a marca destaca a presença de uma bateria com 5.000 mAh de capacidade e suporte para o carregamento com potência de 10W com conector no formato USB Tipo-C. A conectividade inclui 4G, Wi-Fi 2,4 GHz, Bluetooth 5.0 e P2 para fones de ouvido com fio. O Infinix Hot 30i foi anunciado com preço sugerido a partir de R$ 1.399 na versão mais básica.
Celulares com mais RAM são o futuro da indústria, diz rumor
A memória RAM é um dos componentes mais importantes de um smartphone, pois permite executar várias tarefas ao mesmo tempo, manter abertas várias abas do navegador, habilitar recursos avançados e muito mais. No entanto, será que existe um limite para a quantidade de RAM que um smartphone precisa? Segundo um vazamento confiável, smartphones com até 24GB de RAM estão a caminho.
O informante Digital Chat Station afirmou no Weibo que smartphones com até 24GB de RAM estão chegando. Ele não mencionou um modelo ou marca específica, mas citou “Oga”, que seria o nome da entidade que agrupa OnePlus, OPPO e Realme. Isso ganha mais credibilidade com a menção do Color OS no post, que é a plataforma que alimenta tanto OnePlus quanto OPPO na China. Enquanto isso, o Realme UI é basicamente uma versão levemente modificada do Color OS.
No entanto, não temos certeza do motivo pelo qual alguém iria querer 24 GB de RAM em seu smartphone. Nossos próprios testes descobriram que 8 GB a 12 GB de RAM eram ideais e que 16 GB de RAM eram exagerados. Além disso, as marcas de hoje ainda são agressivas quando se trata de gerenciamento de memória, matando inevitavelmente aplicativos em segundo plano mesmo que 12GB a 16GB de RAM estejam disponíveis em muitos smartphones topo de linha.
Em outras palavras, mesmo que você tenha um smartphone com 24 GB de RAM, é improvável que você veja uma diferença perceptível em comparação com um smartphone com 12 GB ou 16 GB de memória.