Procon-SP notifica Netflix após mudança nos planos
O Procon de São Paulo notificou a Netflix após a empresa anunciar a cobrança de uma taxa extra no valor de R$ 12,90 para o compartilhamento de senha do serviço com pessoas fora do mesmo endereço. Essa mudança não está prevista no contrato da plataforma, por isso a entidade deve apurar o caso a fim de identificar possíveis violações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo o órgão paulista, desde que a plataforma comunicou os assinantes sobre essa mudança houve um aumento significativo de reclamações alegando sobre a possibilidade da empresa estar ferindo o direito de seus clientes. O Procon-SP busca entender o que a Netflix está anunciando aos seus assinantes e se a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará.
Em seu site, a Netflix explica que “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam.”.
- VOCÊ PRECISA VER: Google tira do ar jogo “Simulador de Escravidão” após denúncias | Pocket News #406
YouTube começa a descontinuar os Stories
O YouTube anunciou que vai encerrar o recurso de Stories a partir de amanhã (26). Os Stories eram uma forma de os criadores de conteúdo compartilharem imagens ou vídeos curtos com seus seguidores, semelhante ao Instagram Stories. No entanto, o YouTube lançou outro recurso chamado Shorts, que é uma competição direta com o TikTok e oferece mais visibilidade e monetização para os criadores.
Por isso, os Stories ficaram esquecidos e perderam o sentido na plataforma. O YouTube recomenda que os usuários usem os Shorts e os Posts da Comunidade para se comunicarem com seu público e gerarem mais interação.
O sucesso dos Shorts é evidente, pois é difícil navegar pelo YouTube sem encontrar e clicar em alguns vídeos de criadores desconhecidos. No entanto, ainda há um grupo de canais que usam os Stories com frequência e que serão afetados pelo fim do recurso. O YouTube diz que quer promover seus outros recursos e que os Stories não se encaixam mais na sua visão para a plataforma.