WhatsApp chega ao sistema mobile Wear OS
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, mas até agora não tinha uma versão nativa para os relógios inteligentes com o sistema operacional Wear OS, como o Pixel Watch e o Galaxy Watch 5. Isso mudou com a atualização recente do WhatsApp Beta, que traz suporte oficial para esses dispositivos.
Com o app do WhatsApp para Wear OS, os usuários podem navegar entre as conversas anteriores, ler e enviar mensagens, ajustar as configurações do app e mais. Uma das funcionalidades mais interessantes é a possibilidade de enviar e receber mensagens de voz, algo que não era possível antes.
Para instalar o WhatsApp no Pixel Watch ou em outros relógios com Wear OS, é preciso ser um testador beta do aplicativo — isso mudará com a chegada da versão estável. Após se inscrever no programa beta, basta procurar o WhatsApp na Play Store no relógio ou no celular e tocar para instalar. Em seguida, é necessário parear o relógio com o celular usando um código.
Confira na imagem abaixo:
A interface do WhatsApp no Wear OS é totalmente adaptada para a tela pequena dos relógios. Há blocos que permitem acessar os contatos favoritos com facilidade e botões grandes para facilitar a interação nas conversas. Ao rolar a conversa até o final, o app mostra quem participa da conversa e um atalho para abrir o app no celular.
A versão beta do WhatsApp para Wear OS ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve chegar em breve. Essa é uma ótima notícia para quem quer aproveitar o mensageiro no seu relógio inteligente sem depender das notificações do celular.
- VOCÊ PRECISA VER: Samsung lança no Brasil TV Micro LED de 110 polegadas custando R$ 999 mil | Pocket News #394
Apple traz Final Cut Pro e Logic Pro para iPad
A Apple anunciou hoje o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad. Os criadores de vídeo e música podem agora libertar a sua criatividade de novas formas que só são possíveis no iPad. O Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad trazem interfaces táteis totalmente novas que permitem aos utilizadores melhorar os seus fluxos de trabalho com a imediatez e a intuição do Multi-Touch.
O aplicativo introduz um poderoso conjunto de ferramentas para os criadores de vídeo gravarem, editarem, finalizarem e partilharem, tudo a partir de um único dispositivo portátil. O Logic Pro para iPad coloca o poder da criação musical profissional nas mãos do criador – onde quer que ele esteja – com uma coleção completa de ferramentas sofisticadas para composição, produção, gravação e edição.
“Estamos entusiasmados por apresentar o Final Cut Pro e o Logic Pro para iPad, permitindo aos criadores libertarem a sua criatividade de novas formas e em ainda mais lugares”, disse Bob Borchers, vice-presidente de Marketing Mundial de Produtos da Apple. “Com um poderoso conjunto de ferramentas intuitivas concebidas para a portabilidade, desempenho e interface baseada no toque do iPad, o Final Cut Pro e o Logic Pro oferecem o derradeiro estúdio móvel”.