Morre co-fundador da Intel Corporation
Morreu aos 94 anos na última sexta-feira (24), em sua casa no Havaí, Gordon Moore, co-fundador da Intel e criador da Lei de Moore. Ele foi um dos pioneiros do Vale do Silício e um dos responsáveis pela revolução tecnológica que vivemos hoje.
Formado em engenharia, Moore lançou a Intel com Robert Noyce em 1968. Considerado um profeta da tecnologia e pioneiro na indústria de semicondutores, ele criou em 1965 a Lei de Moore — ele escreveu um artigo prevendo melhorias históricas sobre a tendência da indústria de microchips e processadores.
A Lei de Moore afirma que o número de transistores em um chip dobraria a cada ano durante uma década, o que implicaria em um aumento exponencial do poder de computação e uma redução dos custos. Em meados da década de 1970, ele revisou sua previsão para a cada dois anos. Essa lei se tornou a força motriz da tecnologia de computadores no meio século seguinte e criou o Vale do Silício. Sua visão inspirou muitos cientistas e engenheiros a explorar novas ideias e inovações.
A Intel foi a líder no rápido avanço da tecnologia de semicondutores e introduziu em 1971 o primeiro circuito integrado tão poderoso que poderia ser chamado de “processador programável de uso geral” — ou microprocessador —, o cérebro de um computador em um único chip. A contribuição de Moore para a tecnologia de semicondutores teve um impacto significativo em várias outras áreas, incluindo a indústria de telecomunicações, a fabricação de equipamentos médicos e a aviação.
Moore atuou como vice-presidente executivo da Intel até 1975, quando se tornou presidente. Em 1979, ele foi nomeado presidente do conselho e CEO. Em 1987, ele se tornou presidente do conselho emérito e se aposentou oficialmente em 1997.
A morte de Moore causou comoção entre os CEOs das principais empresas de tecnologia do mundo. O chefe da Intel, Pat Gelsinger, afirmou que a empresa trabalhará para preservar o legado do pioneiro. Gelsinger citou a frase “O que pode ser feito, pode ser superado”, dita por Moore. O CEO do Google e da Alphabet, Sundai Pichai, disse que ele foi uma inspiração pessoal. Já o CEO da Apple, Tim Cook, disse que todos que trabalham com tecnologia têm um débito com Moore.
- VOCÊ PRECISA VER: Apple deve lançar AirPods Pro 2 com conector USB-C em vez de lightning | Pocket News #370
Ubisoft Plus chega para Xbox em abril, diz rumor
O Ubisoft Plus, o serviço por assinatura que oferece acesso a mais de 50 títulos da empresa, está chegando ao Xbox no próximo mês, é o que afirma um informante do segmento de jogos. Com a novidade, os assinantes poderão jogar clássicos como Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs, Tom Clancy’s e muito mais no seu console favorito.
O Ubisoft Plus já está disponível para PC desde 2019, mas agora vai se expandir para os consoles da Microsoft. O serviço custará R$ 79,90 por mês e permitirá que você baixe os jogos completos, incluindo as DLCs e as atualizações. Além disso, você terá acesso aos lançamentos mais recentes da Ubisoft, como Far Cry 6, Riders Republic e Rainbow Six Extraction.
Para assinar o Ubisoft Plus, você precisará ter uma conta Ubisoft e uma conta Xbox Live. Você poderá gerenciar sua assinatura pelo site oficial do serviço ou pelo aplicativo Ubisoft Connect no seu Xbox. Você também poderá aproveitar os benefícios do Ubisoft Club, como recompensas, descontos e eventos exclusivos.
O Ubisoft Plus é uma ótima oportunidade para conhecer ou revisitar os jogos da Ubisoft no seu Xbox. Você poderá explorar mundos incríveis, viver aventuras emocionantes e se divertir com seus amigos online. Não perca essa chance e assine já o Ubisoft Plus!