Facebook e Instagram continuarão disponíveis na Europa
Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento do Instagram e Facebook na Meta declararam nesta semana que seus aplicativos podem deixar de serem legalizados em diversos países Europeus se a legislação for modificada como está sendo planejado.
Remover os aplicativos da região sem dúvidas seria um prejuízo imenso para eles, porém a empresa se posiciona afirmando que se for necessário será feito.
A legislação a que eles se referiram representa algumas alterações na forma como a distribuição de informação de usuários poderá ser transmitida da União Europeia para os Estados Unidos.
Para que eles estejam de acordo com as mudanças, seria necessário alterar a base de como a distribuição de informação é feita dentro desses aplicativos, algo que dificilmente não seria produzido a tempo e provavelmente ocasionaria no desligamento dos apps para as regiões que fazem parte da União Europeia.
O porta-voz da empresa no Reino Unido, Nick Clegg, afirmou que a falta de uma transferência segura e legalizada no território europeu iria danificar muito a economia que vem tentando se recuperar do impacto que foi o Covid-19.
Entretanto, se as novas medidas forem aplicadas sem o tempo necessário para que as empresas se regularizem, forçando a retirada de aplicativos norte-americanos da UE causaria estragos ainda maiores, já que até mesmo um vendedor local deixaria de poder ter acesso às informações do seu site que ficam armazenadas em nuvem nos servidores dos Estados Unidos.
Assim, não apenas usuários casuais, mas diversas empresas que usufruem da área tecnológica poderiam sofrer um baque gigantesco e um retrocesso poderoso na sua capacidade de alcançar a clientela.
Histórico de pesquisa do Chrome ganha utilidade
A Google tem investido muito na sua plataforma Chrome desde que ela deslanchou como uma alternativa viável tanto para computadores como para smartphones, assim, já há algum tempo a empresa tem se apropriado do bom hábito do Android e passou a lançar diversas novidades de surpresa para os seus usuários e desta vez não foi diferente.
Se você usa a ferramenta de pesquisas da Google, já deve ter notado que assim que você começa a digitar algo, diversas opções de frases surgem completando a sua pesquisa. Isso é feito por meio da coleta das pesquisas de todos os usuários ao longo dos anos, separando as mais usadas para aparecer no topo para facilitar a vida dos usuários. Ou pelo menos isso é o que a empresa afirmou para justificar a leitura dos históricos de pesquisa dos seus usuários.
A nova função, conhecida em inglês como Journeys, irá introduzir uma nova maneira de você aproveitar a leitura do seu histórico de pesquisa, já que por ali você terá a possibilidade de encontrar conteúdos relacionados a tópicos que você buscou anteriormente.
Com este novo recurso, o usuário terá acesso a mais conteúdos relacionados sem ter que ficar procurando página por página pela ferramenta de pesquisa para continuar estudando sobre o mesmo assunto.
Ah, o mesmo vale para coisas mundanas do dia a dia também, como por exemplo poder ver reviews de produtos em sites diferentes de uma maneira mais rápida, sem ter que ficar procurando em cada um deles. No momento, o recurso será disponibilizado para a versão em Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Português e Turquês do Chrome. Com o tempo, o recurso passará a ser disponibilizado para mais países.