Mais privacidade no WhatsApp
O WhatsApp continua atendendo a comunidade de usuários e disponibilizando no mensageiro recursos de privacidade presentes em aplicativos rivais. De acordo com informações do portal WABetaInfo, a plataforma da Meta (ex-Facebook) deve permitir em breve que os usuários editem mensagens após o envio, função disponível há bastante tempo no Telegram.
Conforme mostra uma captura de tela divulgada pelo portal, ao modificar uma mensagem será exibido o aviso “editado” informando sobre a alteração no conteúdo. Esse rótulo impede que pessoas mal-intencionadas editem o texto e aleguem posteriormente não terem feito modificação.
Ao que parece, assim como no Telegram não será possível ler o texto que foi substituído. Essa novidade nem sequer está disponível na versão beta do aplicativo, no entanto, considerando os últimos anúncios da desenvolvedora é esperado que chegue no canal de testes ainda nos próximos meses, mas por ora sem previsão.
Veja na imagem abaixo:
- VOCÊ PRECISA VER: Record tem arquivos criptografados em ataque ransomware e Meta lança novos Quest | Pocket News #378
Samsung é investigada nos Estados Unidos
A Samsung está sendo investigada pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC, na sigla em inglês) por supostamente violar patentes no segmento de semicondutores e dispositivos móveis.
Embora a autoridade norte-americana não tenha revelado detalhes sobre o caso, fontes confirmam que a Daedalus Prime representou queixa contra a gigante sul-coreana na USITC alegando que a empresa pode ter violado patentes no processo de fabricação de seus componentes.
O caso está sendo analisado pelo órgão regulador, mas por enquanto não há previsão de resolução. Contudo, cabe lembrar que essa não é a primeira vez que a Samsung encara entraves judiciais sob a acusação de não respeitar a propriedade intelectual de outras companhias, sendo um dos processos contra a Apple.