Recentemente a Samsung realizou o registro de patente de um celular de modelo diferenciado e que foi um dos queridinhos do mundo na primeira década do século XXI, o flip.
Esse modelo de celular está voltando ao mercado buscando andar na contramão de modelos que contam com telas de mais de 6″. Primeiro a Motorola anunciou o retorno do Moto Razr V3 buscando trazer os celular de volta à atividade fim: realizar ligações, e agora a Samsung mostra um modelo que eu gosto de chamar de “flip smart”, que é um mix do modelo flip com a tecnologia dos smartphones. Esse modelo não tem uma área de tela e outra com o teclado como o criado e relançado pela Motorola, mas sim uma tela dobrável que faz o celular realizar o flip.
Outra característica interessante desse smartphone está no fato de que ao realizar o flip, esse fechamento da tela permite que o aparelho exponha uma peça que quando conectada ao suporte, faz com que o celular comece a se recarregar.
Além dessa inovação do flip, o modelo também conta com um leitor de digitais, ou até mesmo de íris, fazendo rolarem especulações de que o modelo flip pode ser o novo top de linha da empresa, quem sabe até um Galaxy S8 ou S9.