Em Fevereiro o Twitter anunciou uma série de novas regras sobre como usuários e aplicativos podem automatizar tweets em um esforço para reduzir spam e bots que espalham propaganda, pois, segundo a empresa, os usuários que usam várias contas podem “amplificar ou inflar a proeminência de certos tweets” e, de acordo com o BuzzFeed , acabou de banir uma série de contas que eram conhecidas por replicação em massa ou para copiar e roubar tweets de outros usuários.
O BuzzFeed diz que uma série de contas – como @dory, @girlposts e @ginah, algumas com “com centenas de milhares ou mesmo milhões de seguidores” – violaram as novas políticas de spam da empresa e foram suspensas. Um porta-voz do Twitter apontou que as novas regras que a empresa lançou são um esforço mais amplo para combater o spam, e afirmou também que os infractores correm o risco de ter suas contas suspensas temporariamente ou permanentemente.
Ainda visando reduzir essa prática, o Twitter disse que iria remover a habilidade de plataformas de terceiros, como o TweetDeck de curtir ou enviar tweets idênticos de várias contas para reduzir uma prática conhecida como ” Tweetdecking “.
As novas regras vêm após as revelações de que mais de 50.000 contas ligadas a organizações apoiadas pela Rússia expuseram cerca de 700.000 pessoas a propaganda no decorrer da eleição presidencial dos EUA de 2016 em janeiro. Na época, a empresa disse que trabalharia para impedir que as aplicações controlassem os exércitos de bots. Os limites são projetados para evitar que os indivíduos publiquem “conteúdo substancialmente semelhante” em várias contas e usando essas contas para aumentar artificialmente sua visibilidade e popularidade.
No mesmo dia que as novas regras foram aplicadas, o site excluiu diversos bots.
Fonte: The Verge, DailyMail UK