Apple deve atrasar lançamento do Face ID sob a tela
A Apple inovou com o sensor de desbloqueio Face ID aumentando a segurança de seus celulares e proporcionando mais conforto para o usuário, mas com um problema de hardware: os componentes estão localizados sob o recorte no topo do display devorando uma grande área útil do aparelho, característica que deve ser alterada no futuro.
De acordo com rumores, a empresa pode lançar a partir do iPhone 16, modelo que deve chegar às prateleiras no final de 2026, o Face ID sob o painel frontal, porém é improvável que isso aconteça. Conforme especula o informante Ross Young, a gigante de Cupertino pode adiar a implementação dessa novidade após ter esbarrado em supostos problemas técnicos envolvendo o sensor fotográfico.
Ao que tudo indica, a fabricante que evitar um problema recorrente nos celulares que adotaram a câmera de selfie embaixo do display e sofrem com imagens borradas com efeito esfumaçado e cores de baixo contraste, dessa forma inviabilizando o uso dessa inovação nas próximas gerações de iPhones, aparelhos que se destacam justamente pela qualidade fotográfica.
Além disso, o Face ID também utiliza sensores para mapeamento facial (incluindo infravermelho) que podem ter o funcionamento e garantia prejudicados se forem movidos para baixo da tela. A expectativa é de que a empresa oficialize essa mudança em algum momento, mas não há previsão de quando pode acontecer.
- VOCÊ PRECISA VER: Apple lança nova opção de cor para o iPhone 14 e iPhone 14 Plus | Pocket News #361
Samsung dá pistas sobre o que esperar do Galaxy A54 e A34
Com lançamento marcado para acontecer na próxima quinta-feira (16), os próximos modelos intermediários da Samsung ganharam uma página oficial no site da sul-coreana revelando alguns detalhes sobre os aparelhos. Conforme consta na página de registro, ambos os modelos devem trazer a certificação IP67 para resistência à água e poeira.
O website também aponta para refinamentos no conjunto fotográfico com o suporte aos recursos Nightography e No Shake Cam, ou seja, modo noturno e estabilização de imagem, respectivamente. Adiante, o teaser também faz referência à construção premium com a tampa traseira em vidro e laterais em alumínio.
Veja abaixo um banner presente no site: