Samsung deixa espaço vazio no segmento intermediário
A Samsung não deve lançar este ano o Galaxy S22 Fan Edition, linha de smartphones intermediários premium que costuma atender os pedidos dos fãs da marca sul-coreana entregando especificações equilibradas e bom custo-benefício se comparado com as demais variantes da linha Galaxy S22 Series, como o Vanilla, Plus e Ultra.
De acordo com informações do portal SamMobile, a fabricante optou por descontinuar a categoria FE após o lançamento bem sucedido do Galaxy S20 FE e S21 FE, aparelhos anunciados em 2020 e 2021, respectivamente. Essa decisão da empresa pode criar um espaço vazio no segmento intermediário que deve ser suprido por rivais como Google e Motorola.
Ao que tudo indica, a tendência do mercado mundial é de aumento nas vendas de smartphones medianos com preço médio de US$ 600, cerca de R$ 3.100 na conversão direta, mas a Samsung aparenta estar indo na contramão da direção mundial priorizando seus topos de linha — especialmente a linha Galaxy Z — em vez dos celulares acessíveis.
Com a “saída” da gigante asiática do mercado intermediário este ano, é esperado que rivais se sobressaiam atraindo consumidores que procuram celulares baratos. No entanto, cabe ressaltar que o Google não vende seus aparelhos Pixel no Brasil, ou seja, os brasileiros devem investir em telefones de outras fabricantes.
- VOCÊ PRECISA VER: Record tem arquivos criptografados em ataque ransomware e Meta lança novos Quest | Pocket News #378
Prime Video e SBT anunciam parceria
O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) anunciaram na última quinta-feira, 13, um acordo de longa duração em licenciamento e coprodução de conteúdos da emissora. Segundo informações, os assinantes do serviço poderão assistir em breve à Poliana Moça, adaptação que está sendo transmitida na grade.
Conforme explica o SBT, o primeiro projeto coproduzido será A Infância de Romeu e Julieta, da autora Iris Abravanel, mas Poliana Moça também chegará ao acervo do Prime Video nos próximos meses. O comunicado à imprensa não revela informações sobre datas de estreia, contudo, é esperado que mais detalhes sejam divulgados posteriormente.
“Para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, disse José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.