GTA VI tem conteúdo vazado na web
Um vazamento divulgado no último final de semana referente ao jogo GTA VI causou sério prejuízos à Take-Two, empresa dona da Rockstar Games. De acordo com informações da empresa, um hacker desconhecido acessou os servidores da desenvolvedora e obteve acesso ilegalmente a materiais sobre o próximo título da franquia Grand Theft Auto, incluindo imagens e vídeos que mostram personagens, mecânica e cenários.
Com o vazamento, a empresa matriz viu suas ações na bolsa despencarem equivalendo a uma perda de US$ 510 milhões, cerca de R$ 2,6 bilhões na conversão direta. A divulgação repentina do material nas redes sociais e fóruns especializados fez com que a Take-Two iniciasse uma poderosa varredura na Internet para remover as mídias vazadas.
Segundo informações, o arquivo obtido pelo hacker tem por volta de 3 GB contando com mais de 90 fotos e vídeos que mostram o game em sua versão pré-Alpha. Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (19) no Twitter, a Rockstar confirma a veracidade do conteúdo e se posiciona sobre o acontecido.
Nota completa da Rockstar Games:
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual terceiros não autorizados acessaram e baixaram ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo filmagens de desenvolvimento para o próximo Grand Theft Auto. Nesse momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços nem
qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nosso projeto.
Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo Grand
O jogo Theft Auto continuará conforme planejado e permanecemos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que sempre superam nossas expectativas.
Nós vamos atualizar todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos adequadamente este próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo através desta situação”.
- VOCÊ PRECISA VER: Motorola lança Moto E22 e Activision confirma COD Warzone Mobile em 2023 | Pocket News #372
NVIDIA e EVGA encerram parceria
A EVGA comunicou na última sexta-feira (16), o fim de sua parceria de longa data com a NVIDIA para a produção de placas de vídeo voltadas aos desktops. Conforme explicou o CEO da EVGA, Andrew Han, a empresa não está à venda e continuará atuando no mercado, no entanto, sem mais a colaboração com a NVIDIA.
Diante desse anúncio, a fabricante reforça que está vendendo a GPU RTX 30 até que os estoques se esgotem, mas não lançará a próxima geração RTX 40. O comunicado surpreendeu muitos fãs da marca, que de acordo com a EVGA “continuarão recebendo o devido suporte em seus produtos adquiridos com a marca”.
Segundo informantes, o fim da parceria se dá em decorrência da relação tóxica supostamente causada pela NVIDIA com a EVGA, especialmente na precificação dos produtos e acesso à informações. Em nota, a NVIDIA afirma que “Nós tivemos uma longa parceria com a EVGA ao longo dos anos e vamos continuar a dar suporte a eles na nossa geração atual de produtos. Nós desejamos ao Andrew [Andrew Han, CEO da EVGA] e aos nossos amigos na EVGA“.