Microsoft enfrenta forte oposição do Reino Unido
O Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido equivalente ao Cade, no Brasil, bloqueou a compra bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft considerando que a transação pode “alterar o futuro do mercado de jogos em nuvem em rápido crescimento, levando à redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido ao longo dos próximos anos.”.
Além dessa decisão, na última quinta-feira (11) o CMA também emitiu uma decisão impedindo que ambas as empresas comprem ações uma da outra sem a permissão das autoridades. Atualmente, a big tech aguarda pelo parecer da União Europeia sobre a compra de US$ 69 bilhões. A preocupação é de que a Microsoft tenha detenha uma parcela significativa do mercado de jogos na nuvem inviabilizando o desenvolvimento da concorrência, como a Sony, por exemplo.
A empresa afirmou que vai recorrer da decisão do CMA em bloquear a compra, mas enquanto isso não acontece a transação segue impedida e suspensa. Alguns órgãos reguladores se posicionaram favoráveis à aquisição sem nenhuma restrição, incluindo o Conselho de Administrativo de Defesa (Cade), que deferiu o pedido em 17 de fevereiro de 2023.
- VOCÊ PRECISA VER: WhatsApp é finalmente lançado para o sistema Wear OS | Pocket News #396
WhatsApp testa edição de mensagens na versão beta
O WhatsApp está lançando um novo recurso que permite editar mensagens enviadas. O recurso está chegando apenas para testadores beta no WhatsApp Web. Um testador beta pode editar uma mensagem escolhendo a opção “editar mensagens” no menu, que leva os usuários a uma nova janela onde eles podem fazer alterações em suas mensagens enviadas.
Essa é uma funcionalidade muito solicitada pelos usuários do WhatsApp, que muitas vezes cometem erros de digitação ou querem adicionar mais contexto para o destinatário. Para modificar seus textos, basta pressionar e segurar a mensagem e depois tocar nos três pontos verticais na parte superior. Você verá o novo botão de edição no menu suspenso. Todos no chat verão uma marca “editada” ao lado da mensagem para indicar que o remetente fez algumas alterações após enviar o texto.
No entanto, você terá que agir rapidamente se quiser editar uma mensagem, pois é possível corrigir o texto em até 15 minutos após o envio, embora possa editar a mensagem quantas vezes quiser até o tempo acabar. Além disso, você não poderá editar mensagens enviadas de outros dispositivos, como quando estiver usando o modo “Companion” do WhatsApp para usar sua conta em dois telefones.
O recurso de edição de mensagens está sendo lançado para a versão baseada em navegador do serviço de mensagens, o WhatsApp Web, por meio de seu programa beta. Aqueles que usam o WhatsApp Web precisarão optar pelo beta indo em configurações, tocando em “Ajuda” e depois marcando a caixa de seleção para a opção “Participar do beta” para potencialmente ter acesso ao recurso.
O WhatsApp pretende adicionar a opção de editar mensagens às versões móveis do aplicativo no futuro. O WhatsApp também começou a lançar um recurso para silenciar chamadas desconhecidas para os usuários beta do aplicativo móvel no início desta semana.