Galaxy S23 FE pode chegar este ano como intermediário premium
O Galaxy S23 Fan Edition (FE), o próximo smartphone intermediário premium da Samsung, teve seu suposto preço divulgado nesta semana indicando que o aparelho deve focar em custo-benefício e hardware equilibrado. Segundo informações de fontes, o aparelho deve custar cerca de US$ 599 nos Estados Unidos, cerca de R$ 3 mil na conversão direta, se colocando como uma alternativa interessante.
A próxima geração da família FE deve trazer algumas melhorias em relação ao modelo anterior, como uma tela AMOLED de 6,4 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, bateria maior e um conjunto de câmeras mais avançado. Também é esperado que a fabricante apresente uma versão equipada com 256 GB de armazenamento interno e o chipset Exynos 2200.
Confira abaixo o possível design dos aparelhos:
Ainda não há uma data oficial para o lançamento do Galaxy S23 FE, mas espera-se que ele seja anunciado no primeiro trimestre de 2022, junto com a linha Galaxy S23. Ele deve ter quatro opções de cores: branco, preto, verde e roxo.
Intel demonstra desempenho do Raptor Lake Refresh
A Intel demonstrou seu processador Core de 14ª geração, codinome Raptor Lake Refresh, no evento Innovation 2023. O novo chip é uma atualização do Raptor Lake, que deve ser lançado no final de 2022. O Raptor Lake Refresh promete melhorar o desempenho, a eficiência energética e a segurança dos dispositivos baseados em Intel.
O Raptor Lake Refresh usa a mesma arquitetura híbrida do Raptor Lake, combinando núcleos de alto desempenho (P-Core) com núcleos de alta eficiência (E-Core). No entanto, o Raptor Lake Refresh aumenta o número de núcleos P-Core de 16 para 24, e o número de núcleos E-Core de 8 para 16, totalizando 40 núcleos. Além disso, o Raptor Lake Refresh suporta a tecnologia DDR5-6400, que oferece maior largura de banda e menor latência da memória.
Veja os dados:
O Raptor Lake Refresh também apresenta novos recursos de segurança, como o Intel Control-Flow Enforcement Technology (CET), que protege contra ataques de corrupção de controle. Outro recurso é o Intel Total Memory Encryption (TME), que criptografa toda a memória do sistema para evitar o acesso não autorizado aos dados.
A Intel afirmou que o Raptor Lake Refresh oferece um aumento de até 25% no desempenho single-thread e até 50% no desempenho multi-thread em relação ao Raptor Lake. A empresa também mostrou alguns benchmarks que comparam o Raptor Lake Refresh com o AMD Ryzen 9 5950X, um processador de 16 núcleos baseado na arquitetura Zen 3. Segundo a Intel, o Raptor Lake Refresh superou o Ryzen 9 5950X em vários testes, como Cinebench R23, PCMark 10 e Cyberpunk 2077.