Boato indica que PlayStation 5 poderá ser retrocompatível com os jogos para PS1, PS2 e PS3
O PlayStation 5 pode ser compatível com os jogos PS1 , PS2 e PS3. O boato surgiu a partir de um tweet do Renka_scedule, que compartilhou imagens de uma suposta patente da Sony, que conta com um grande número de títulos das três primeiras gerações do PlayStation nas descrições, que apontam que eles poderão ser armazenados e utilizados em nuvem.
Desse modo, é possível se esperar que o PS5 conte com simuladores virtuais dos consoles da Sony das gerações passados, permitindo que os seus jogos possam ser reproduzidos.
SIE特許のツイートが今日になって急にRT増えだしたので(ほぼ海外の方)、RTした人のTwitterを見たら、あちこちの海外のサイトにこのツイートが貼られているようですね・・https://t.co/RxcxukUSNW
— れんか (@Renka_schedule) July 9, 2020
Porém, ainda se especula que há a possibilidade deste recurso não fazer parte do vídeo game em si e ser parte de um serviço extra, como uma Netflix dos PlayStations ou que até mesmo essa seja uma patente criada agora para poderem ter segurança da ideia que ainda vai levar alguns bons anos para ser colocada em prática.
Por enquanto nós podemos apenas aguardar que a empresa se posicione trazendo mais informações sobre o boato. De todo modo, essa seria uma ideia maravilhosa, que permitiria a muitos jogadores a possibilidade de experienciar novamente jogos icônicos ou nostálgicos dos consoles da Sony.
Macbook Pro de 13,3 polegadas com a Apple Silicon irá entrar em produção
Segundo Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas do mundo mobile, responsável por antecipar uma série de lançamentos do mercado com uma precisão reconhecida até mesmo pelas próprias empresas por de trás desses produtos, acaba de afirmar que um Macbook Pro de 13,3 polegadas com a Apple Silicon entrará em produção no último quarto de 2020 ou no começo de 2021.
Não faz muito tempo que a Apple anunciou a sua linha de processadores Apple Silicon na WWDC, junto com o seu plano de fazer a transição dos processadores da Intel para os seus próprios em breve, com este breve agora tendo uma data esperada.
Além disso, ele diz que a Apple está planejando lançar as versões de 14 e 16 polegadas, assim como um MacBook Air, porém estes ainda sem mais informações.
Kuo também afirma que está otimista com um cenário em que poderemos ver uma redução significativa no custo de produção com o uso do Apple Silicon, o que irá resultar em reduções nos valores dos produtos finais.
No entanto, ele não espera que uma redução de custos aconteça com a linha MacBook Pro, já que os modelos de 2021 irão receber um design renovado, o que provavelmente fará com que o seu valor se eleve com a novidade.
Por enquanto estas são todas as informações compartilhadas pelo Kuo e é relativamente seguro de se imaginar que elas possam se realizar no futuro.
De todo modo, a chegada desses processadores no mercado é uma novidade muito bem-vinda, pois, como dito anteriormente, isso irá representar uma redução nos valores finais de muitos dos produtos da Apple em um futuro próximo.