Instagram vai passar a monetizar os vídeos no IGTV
Após o IGTV quase completar o seu segundo ano, o Instagram irá implementar finalmente permitir que seus influenciadores digitais possam monetizar os vídeos postados na plataforma.
Esse sistema já estava em testes desde o início de 2020 e agora ele começará a ser implementado oficialmente na plataforma, iniciando com cerca de 200 criadores de conteúdo.
Para nós do Brasil, isso por enquanto ainda é um sonho distante, uma vez que todos os influenciadores serão da língua inglesa e receberão anúncios de empresas como Puma, Sephora e Ikea em seus vídeos.
O Instagram promete que dará 55% da receita com publicidade para os criadores, como já é o que acontece com os vídeos que são monetizados no Facebook Watch.
A princípio, a publicidade terá 15 segundos de duração e seguirá o formato vertical. Ela será exibida apenas para usuários que optarem por ver o vídeo completo no IGTV após assistirem a prévia no feed do Instagram.
Após receber os primeiros feedbacks, a rede social testará outros modelos de anúncios, bem como a opção de pular anúncios. Por parte dos criadores, eles terão que concordar com um conjunto de regras impostos pela plataforma para se tornarem elegíveis a monetização.
Nos primeiros meses, eles asseguraram que a moderação desses vídeos será feita manualmente, mas com o tempo irá passar a ser feita pelo sistema do facebook, para suprir a quantidade.
Para um ponto de vista de mercado, esse é um passo muito interessante para os criadores de conteúdo, já que isso irá fazer com que o Instagram passe a concorrer diretamente contra o Youtube pelos seus criadores de conteúdo, o que pode fazer com que a gigante vermelha seja mais rápida para solucionar os problemas em sua plataforma que já vem sendo arrastados por anos.
Além disso, o Instagram também irá adicionar os comentários pagos em lives, como já ocorre em plataformas como Youtube e Twitch, o recurso será testado em junho antes de ser disponibilizado mundialmente.
Eles irão trabalhar com três categorias de preço, determinadas por corações, que serão exibidos como selos ao lado do nome do autor da mensagem e poderão chamar a atenção de quem está fazendo a live.
De início, todo o valor arrecadado com comentários será destinado aos influenciadores. Em seguida, à medida em que o recurso se popularizar, o Instagram ficará com uma parte do valor.
Amazon Echo Dot com relógio lançada no Brasil
A Amazon lançou nesta quinta-feira, 28 de maio, o Echo Dot com relógio, que traz o mesmo design e qualidade de som do Echo Dot de 3ª geração, o smart speaker mais popular da empresa, entretanto ele virá com uma tela de LED que mostrará as horas, temperatura e um timer.
O Echo Dot foi desenvolvido para funcionar como um relógio de mesa para ser colocado ao lado da cama e em outros cômodos da casa, funcionando como os antigos rádios alarmes, que faziam parte de quase todas as casas no passado. No entanto, sua tela se restringe a isso, não sendo desenvolvido para a reprodução de vídeos e séries, por exemplo.
Seu display LED, conta com uma tecnologia de ajuste automático do brilho de acordo com a luminosidade do ambiente, para que o usuário sempre tenha as informações nítidas a qualquer hora do dia. A tela na cor branca possui sete segmentos e brilho forte para continuar visível mesmo sob a luz do sol.
Outras características permanecem as mesmas do Echo Dot: o novo alto-falante é compacto, pesa 300 gramas, tem um speaker de 1,6 polegada e suporta conexões Wi-Fi e Bluetooth, tanto para receber áudio quanto para transmitir para outra caixa de som. Há uma saída padrão de 3,5 mm que permite conectar um alto-falante externo.
A Alexa tem comandos em português para informar sobre o tempo, tocar músicas, apagar a luz, configurar timers, além dos códigos e conversas populares da assistente. Também é possível adicionar Skills para expandir as funcionalidades da Alexa, integrando o smart speaker ao iFood, Bradesco e equipamentos de casa conectada.
A empresa diz estar satisfeita com o resultado dos seus últimos lançamentos no Brasil, tendo uma boa aceitação do público do país. Assim, o novo Echo Dot com relógio já está disponível no site da Amazon por R$ 449, apenas na cor branca.