Câmera do OnePlus 8 Pro vai deixar de exibir objetos e roupas ‘transparentes’
O OnePlus 8 Pro chegou ao mercado em abril com ótimos recursos e configurações de câmeras. Nesse conjunto há um sensor de 5MP que não possui filtros de infravermelho. Nesta semana, o membro Max Weinbach descobriu que ele é capaz de funcionar como uma espécie de raio-x.
Normalmente os filtros de infravermelho servem pra que as câmeras tenham toda luz fora do espectro visível bloqueada, algo que é utilizado por praticamente todas as câmeras, porém no caso do OnePlus 8 Pro, a ausência de filtro faz com que o oposto aconteça.
Assim, com ela algumas superfícies e materiais podem se tornar “transparentes” quando uma câmera do tipo é apontada para elas. Com a ajuda de filtros, toda a luz visível pode ser absorvida, menos os comprimentos de onda que são compatíveis com a onda infravermelha.
No Twitter, Weinbach e Ben Geskin, fizeram publicações demonstrando o efeito na prática com diversos objetos e produtos, revelando que a tecnologia pode enxergar através de roupas. Entretanto, isso não funciona com todos os tipos de materiais e superfícies, sendo funcional também apenas no modo “Photochrom” do smartphone.
Apesar de parecer um tanto assustador, quando a função é aplicada em um sensor de câmera para fotografias, os resultados também podem ser incrivelmente bonitos.
Obviamente que isso acabou se tornando um pouco arriscado, principalmente a longo prazo. Por este motivo, a OnePlus decidiu liberar um patch de correção que elimina esta funcionalidade dos modelos chineses.
Todavia, quem possui a versão internacional, vai continuar podendo aproveitar esse filtro inesperado, que pode representar até mesmo um avanço no sistema de escaneamento de objetos e pessoas.
Minecraft chega a 200 milhões em vendas, segundo Microsoft
A informação foi revelada durante a comemoração de 11 anos do Minecraft, quando a Mojang Studios estreou o primeiro alpha do jogo. De acordo com a Microsoft, proprietária do jogo desde 2016, desde que assumiram o comando do jogo, que já tinha 100 milhões de cópias comercializadas, o número de cópias vendidas dobrou.
A empresa também revela que o coronavírus influenciou nesse quesito, onde em abril o acesso de novos jogadores aumentou em 25% e com aumento de 40% no acesso ao multiplayer.
E o Minecraft não vou o único jogo que se beneficiou do estilo de vida adotado durante a pandemia. O Animal Crossing: New Horizons, é um outro exemplo, que acumulou mais de 10 bilhões de dólares em março.
Isso também é válido para jogos iOS e Android, que segundo o App Annie, onde as empresas já investiram mais de 16,7 bilhões de dólares no desenvolvimento de novos jogos para o momento de alta demanda.
O Minecraft está disponível para computador, tanto para Windows, quanto para Mac e Linux, também está disponível para celulares e tablets, Android e iOS e em videogames como Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo 3DS Edition e PlayStation 4.