Desde que o Pix foi criado ele se tornou uma febre por conta da praticidade que o envio de transações instantâneas a qualquer hora pode trazer. Por conta disso, cada vez mais empresas têm adotado a nova plataforma de transações como uma de suas opções de pagamento para os seus clientes. Neste semana, a AliExpress se tornou uma delas.
Todos os métodos de pagamentos já utilizados se mantiveram iguais com o Pix entrando como mais uma alternativa para os clientes. No entanto, assim como ocorreu no dia-a-dia, possivelmente o Pix irá se tornar o método mais utilizado por conta da sua velocidade em comparação aos outros meios.
Além disso, o novo método de transferência é ainda mais simples do que os demais, feito por leitura de QR Code que enviará o usuário direto para a transação. O pagamento também pode ser feito manualmente com a chave de transferência.
Cada vez mais a AliExpress têm buscado encurtar as relações comerciais com os brasileiros, realizando até mesmo entregas que levam apenas 12 dias, em que o transporte do produto para o Brasil se dá em até 7 dias.