Telegrama recebe opção que permite importar conversas do WhatsApp
Agora, pela primeira vez na história desse tipo de App, o Telegram está para trazer um recurso que irá permitir a transferência de uma conversa individual pelo WhatsApp facilmente.
Para isso bastará que o chat do WhatsApp seja exportado e compartilhar o arquivo produzido pelo mensageiro do Facebook para o Telegram.
Assim, nos chats estarão dispostas na conversa todas as mensagens trocadas, que irão receber a tag “importada” para facilitar a identificação.
Além disso, as mensagens não apenas irão aparecer no aparelho da pessoa que fez a importação, mas também estará visível para todos os participantes do chat em questão.
WhatsApp ganha novos tipos de desbloqueio
Nos últimos meses nós temos acompanhado a equipe de desenvolvimento do WhatsApp passar a dar mais atenção para o WhatsApp Web, como por exemplo a recente adição da possibilidade de se fazer chamadas por voz e vídeo pelo aplicativo de navegadores.
Agora, trazendo mais uma novidade, a equipe irá implementar o recurso que permitirá que o WhatsApp Web seja desbloqueado por outros métodos.
Assim, segundo a empresa, o usuário poderá cadastrar um mecanismo de bloqueio biométrico, detecção de rosto ou íris, dependendo exclusivamente do recurso disponível em seu aparelho.
Desse modo, a utilização do WhatsApp Web será relativamente mais segura, já que antes era apenas necessário ler um QR Code com a câmera do aparelho – o que ainda estará disponível como opção.
Agora, com os novos recursos, os usuários poderão garantir que apenas eles – ou pessoas cadastradas em seu dispositivo – sejam capazes de fazer a conexão pela Web, já que ter ela ativa representa literalmente clonar todas as suas mensagens e conversas do aparelho.
O recurso irá funcionar em Android e iOS 14, já estando disponível para alguns países no mundo, mas que em breve já terá sido distribuído em escala global.
Além disso, rumores também apontam que a empresa está planejando atualizações no visual do mensageiro e no gerenciamento de dispositivos conectados, sem contar os mais diversos recursos de segurança que visam tornar a experiência dos usuários ainda mais satisfatória – só de não ter que pagar por mensagem enviada como era antigamente eles já fizeram o suficiente, qualquer coisa extra é um luxo.
Entretanto, apesar de toda essa atenção, para muitos isso não passa de uma tentativa de uma cortina de fumaça para abafar as inúmeras críticas que a empresa encara desde que anunciou e aplicou mudanças em seus termos de uso, que foram muito mal recebidas pelo público.