Mesmo com o dólar nas alturas, os sites chineses vem oferecendo ótimas opções de smatphones a preço super acessíveis, veja os 3 melhores na minha opinião!
A década de 90 foi um marco para o Brasil, pois foi nesse período que se iniciou o processo de telefonia móvel brasileira. Inicialmente, poucos adotaram os novos mecanismos de comunicação para interagir a distância, sobretudo em movimento.
A popularidade dos dispositivos móveis se tornou maior devido aos aprimoramentos que se fizeram presentes nos últimos anos. Inevitavelmente, foram contabilizados mais de 260 milhões de aparelhos celulares em atividade no país, segundo dados divulgados pela Anatel, em 2013.
No passado, a comunicação de voz era a inovação para os aparelhos móveis. Contudo, novos recursos tecnológicos foram inseridos. Assim, surgiu a opção de mensagens de texto, que possibilita a comunicação de forma rápida e barata. Mas as mudanças não pararam por aí.
Os smartphones (telefones inteligentes) emergiram com capacidades ainda mais inovadoras. Além das funções presentes nos telefones celulares, os smartphones possuem uma tecnologia que permite ao usuário a realização de mais ações e tarefas, visto que possui sistema operacional próprio, dando mais opções de informação, tais como:
- Acesso à internet sem fio;
- Acesso a ferramentas de mídias sociais;
- Capacidade de sincronização de dados com outros dispositivos;
- Câmera de vídeo e foto;
- Possibilidade de instalação de softwares;
- Instalação e utilização de aplicativos de uso pessoal.
Com tamanha amplitude de interação, centenas de milhares foram comercializados pelo mundo todo, resultando em quase 300 milhões de aparelhos vendidos apenas em 2010, segundo levantamentos realizados pela Gartner Group.
Em 2007, com o lançamento do iPhone, projeto liderado pela Apple, os smartphones puderam contar com a tela touchscreen, que possibilita a interação entre o aparelho e o usuário através de simples toques nas telas dos dispositivos móveis, contribuindo para interfaces amigáveis e intuitivas.
Os melhores smartphone chineses
Atualmente, a China produz seus próprios aparelhos para comercialização, fazendo frente aos sofisticados dispositivos móveis criados e comercializados pela Apple. Selecionamos os três mais sofisticados dos mercados chineses e que mais atraem seus consumidores.
1 # Xiaomi RedMi 3
A Xiaomi é um smartphone de 5 polegadas, que conta com uma bateria adicional. O que chama a atenção é a velocidade do hardware, um dos mais potentes.
O interior do aparelho, de longe, satisfaz muito mais seus consumidores do que sua simples e modesta aparência. Entre os atrativos, o aparelho conta com:
- Processador Snapdragon 616;
- 2GB de RAM;
- Entrada para cartão micro-SD;
- 16 GB de memória interna.
Clique no botão de comprar para conhecer mais sobre o aparelho, e realizar sua compra
2 # Xiaomi Mi 5
O preço do aparelho chama muita atenção, especialmente por ser muito competitivo. O dispositivo apresenta tela em Full-HD, com 5,1 polegadas.
Seu design chama a atenção pela elegância. Além disso, os componentes de funcionamento acompanham sua aparência, tais como seguem:
- Processador Snapdragon 820;
- 3GB de memória RAM;
- Câmera de Flash de LED dual-tone;
- Tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.
Esse celular possui duas versões de 32GB e 64GB. Clique nos botões de comprar para conhecer mais sobre o aparelho, e realizar sua compra.
3 # Huawei Mate 8
O país disponibiliza para venda três tipos de versões (3GB|32GB, 4GB|64GB, 4GB|128GB). A aparência agrada e os componentes internos são muito elogiados, tais como seguem:
- Processador Kirin 950;
- Capacidade de bateria de 4.000 mAh;
- Tela de LCD e câmeras de 16MP (traseira)/ 8MP (frontal);
- Sensor digital extremamente rápido.
Clique no botão de comprar para conhecer mais sobre o aparelho, e realizar sua compra.
Agora é analisar a sua necessidade e o preço de cada um, após aplicar as taxas de importação para ver qual vale mais a pena pra você na relação custo/benefício.