A Samsung apresentou nessa Quinta-Feira (3), em São Paulo, a sua nova linha de notebooks para 2018, indo dos mais baratos aos mais robustos, equipados com a 8ª geração de processadores Intel. Dentre as novidades, destacou-se o Odyssey Z, um notebook gamer com 24GB de memória RAM e a placa de vídeo GTX 1060.
Layout diferente e justificável
À primeira vista o formato de construção externa do Odyssey Z pode ser estranho para os usuários que estão mais acostumados com o padrão, mas é totalmente justificável por conta da parte interna. O objetivo da Samsung é fazer com que essa versão valha cada centavo para quem for investir no produto, pois quem o comprou ano passado reclamou e muito do superaquecimento.
Como a placa de vídeo recebeu um upgrade e era preciso que ele tivesse a maior ventilação possível sem influenciar tanto no peso, a empresa optou por trazer o mesmo formato de construção do ASUS ROG Zephyrus, onde o teclado fica ao lado do touchpad na parte de baixo e a placa de vídeo na parte de cima com o sistema de resfriamento.
Um pouco mais sobre o Odyssey Z
Com um formato portátil, para facilitar o transporte, sem perder potência graças aos upgrades feitos pela empresa nessa versão, o Odyssey Z chega ao mercado brasileiro com especificações muito acima de modelos top de outras marcas. Atendendo ao pedido dos usuários que reclamavam muito de superaquecimento no laptop, a Samsung agora utiliza o sistema Z AeroFlow Cooling System para garantir uma boa distribuição de calor mesmo após horas de jogatina.
Outro diferencial do notebook fica por conta das funcionalidades específicas da linha, como o Silent Mode que reduz o barulho gerado pelas ventoinhas para não atrapalhar o uso após certos horários. Ainda falando sobre o desempenho, há também o Beast Mode que dá um boost na máquina, fazendo-o ficar ainda mais potente, liberando todo poder de fogo possível do Odyssey Z.
Além desses modos, ele tem 2 botões específicos para quem cria conteúdo para internet, seja de forma profissional ou por hobbie. O primeiro serve para gravação e compartilhamento dos jogos em redes sociais, facilitando e muito a vida de quem produz gameplays para o Youtube, por exemplo. Já o segundo trata-se de um ativador de monitoramento de performance do notebook, tornando a coleta de dados de benchmark muito mais rápida.
Preço
Está previsto que a venda dele comece no terceiro trimestre de 2018: entre Julho e Setembro. Apesar de não ter apresentado o preço do produto, mas tendo em vista os valores atuais das linhas mais exclusivas da empresa acredita-se que por ele ser bem nichado, possivelmente custará mais de R$12.000,00.