Função “Tap to Pay” começa a ser testada pelo Nubank
O Tap to Pay é um novo recurso da Apple que permite que os comerciantes aceitem pagamentos por aproximação usando apenas o iPhone. A novidade foi lançada no Brasil em setembro de 2023 e promete facilitar as transações entre clientes e vendedores, sem a necessidade de maquininhas ou terminais de pagamento.
Para usar o Tap to Pay, basta ter um app parceiro instalado no iPhone XS ou posterior e aproximar o aparelho do iPhone ou Apple Watch do cliente, que pode pagar com Apple Pay, cartão de crédito ou débito por aproximação ou outra carteira digital. O pagamento é feito com segurança e privacidade, usando a tecnologia NFC e a criptografia do Apple Pay.
Agora, os donos de iPhone que têm uma conta de pessoa jurídica no Nubank também poderão aproveitar a novidade, que promete ser mais simples, rápida e barata do que as maquininhas tradicionais. Para usar o Tap to Pay no app do Nubank, basta ter um modelo compatível e aceitar as bandeiras Mastercard e Visa.
Confira na captura de tela abaixo:
De acordo com a instituição, o valor mínimo da transação é de R$ 2,00 e, para valores acima de R$ 199,99, é necessário que o cliente digite a senha do cartão. O pagamento é seguro e criptografado, e o dinheiro cai na conta em até um dia útil. O Nubank ainda não anunciou oficialmente a disponibilidade do Tap to Pay no iOS, mas alguns usuários já relataram ter encontrado a opção “Cobrar com Tap to Pay” no app do banco para iPhone.
- VOCÊ PRECISA VER: Apple lança iOS 17.3 com nova função de segurança contra roubos | Pocket News #509
Instagram experimenta perfil alternativo para amigos próximos
O Instagram está testando um novo recurso que pode acabar com a necessidade de ter contas secundárias na rede social. Chamado de “Flipside”, o recurso permite ao usuário criar um perfil alternativo com uma foto, nome e biografia diferentes do seu perfil público. Esse perfil só pode ser visto por um grupo selecionado de seguidores, que podem ser escolhidos nas configurações do Flipside.
Assim, o usuário pode compartilhar conteúdos mais privados ou íntimos com seus amigos mais próximos, sem expor sua imagem para o público geral. O recurso ainda está em fase de testes e não há previsão de quando será lançado oficialmente. O Flipside pode ser uma forma do Instagram competir com outras redes sociais que oferecem mais privacidade e controle aos usuários, como o Snapchat e o Telegram.
Além disso, o recurso pode atrair os jovens que costumam usar contas secundárias, chamadas de “Dix” ou “Dixx”, para se expressarem livremente na plataforma. Esse recurso aumenta a segurança e privacidade possibilitando escolher os seguidores que poderão ver determinadas postagens, servindo como um complemento ao close friends.