Conhecida como a primeira fincare do Brasil, a N26 desembarcou no país há alguns anos com a proposta de facilitar como os usuários lidam e armazenam o dinheiro e plataforma digitais. Essa instituição se destaca por ter um cartão com visual transparente e vários recursos no aplicativo para poupar dinheiro nas seções “Spaces”, função semelhante aos “Cofrinhos”, do PicPay, rendendo 100% do CDI.
Assim como o Nubank em seus primórdios, para ter uma conta N26 é preciso entrar na lista de esperar da empresa e aguardar pelo recebimento do convite para começar a usar os serviços da fincare. Em seu blog, a companhia destaca os serviços Spaces, Modo N, cartão virtual (débito e crédito) e o cartão físico com visual transparente.
Mas afinal, vale a pena investir nessa conta digital gratuita ou há melhores opções? A equipe Jucyber recebeu o cartão N26 e testou nas últimas semanas o funcionamento da conta para trazer uma análise completa.
Conta N26: útil ou apenas um cartão bonito?
Brasileiros que buscam fugir das taxas abusivas cobradas pelos bancos tradicionais enxergaram nas contas digitais uma alterativa viável para efetuar transferências bancárias, pagamentos e compras pelo aplicativo. No caso do N26, os usuários do aplicativo tem à disposição menos recursos se comparado com rivais, isto pois ainda está nas etapas de aprimoramento pós-lançamento.
De acordo com a empresa, o foco do N26 é “reinventar” a forma como os clientes lidam com o dinheiro possibilitando habilitar o rendimento em dias úteis com 100% do CDI ao depositar o saldo no Spaces. Com o chamado ‘Modo N’ o rendimento pode chegar até 200% ao pagar R$ 100 no cartão de crédito, sendo que cada transação corresponde a +1%.
Uma das funções mais interessantes é a possibilidade de criar vários Spaces com objetivos diferentes incentivando a poupança de dinheiro pelos usuários. Em síntese, essas são as duas funções principais do N26, enquanto o restante também pode ser encontrado em contas rivais, como envios de dinheiro por Pix e cartão de débito ou crédito vinculado à conta.
O aplicativo da conta N26 exibe uma interface simples e intuitiva, porém eventualmente surgem bugs que dificultam a usabilidade da plataforma, como instabilidade no Pix em algumas ocasiões. Em contato com a N26, constatamos que atualmente não há cobrança de taxa de saque nos caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas, mas futuramente será de R$ 6,50 por saque.
Rivais como Nubank, Inter, PagBank, PicPay, etc. se mostram mais completos se comparado com o N26, por isso não faz muito sentido optar pelo serviço da fincare apenas pelo cartão transparente ou recursos do aplicativo, com exceção da função Spaces em que é possível obter rendimentos de até 200% do CDI.
Cartão N26 — lista de espera
- VOCÊ PRECISA VER: CES 2023: NVIDIA abre portais do Omniverse com IAs e ASUS lança novas tecnologias | Pocket News #413