Motorola anuncia novos dobráveis da linha Razr
A Motorola anunciou nesta quinta-feira (1º) dois novos celulares dobráveis da linha Razr 40, sendo o modelo comum e a variante Ultra com aprimoramentos em relação à variante Vanilla. Esse lançamento foi feito em evento realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, reforçando a presença da empresa no segmento de aparelhos flexíveis, atualmente liderado pela Samsung.
Razr 40
A versão “de entrada, o Motorola Razr 40, é um smartphone dobrável que combina o design icônico do Razr original com a tecnologia mais avançada da atualidade. Ele possui uma tela flexível pOLED de 6,9 polegadas que se dobra ao meio, criando um formato compacto e elegante. O Razr 40 também conta com uma tela externa de 1,5 polegada que permite acessar notificações, chamadas, câmera e outros recursos sem abrir o aparelho.
Além disso, o Razr 40 tem um processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 — octa-core de até 2,4 GHz e litografia de 4 nm — com a GPU Adreno 644 e até 12 GB de memória RAM, além de 256 GB de armazenamento interno. O conjunto duplo de câmeras traseiras possui um sensor principal de 64 MP e ultrawide + macro de 13 MP (120º), enquanto na frontal há uma lente de 32 MP.
O smartphone ainda oferece resistência à água, leitor de impressão digital na parte traseira, carregamento sem fio de 5W e bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 30W. A conectividade do aparelho inclui 5G, NFC, USB-C, Wi-Fi 6E, som estéreo, Bluetooth 5.3 dual-SIM e a certificação IP52 que garante resistência à água e poeira.
Razr 40 Ultra
O Motorola Razr 40 Ultra é um smartphone dobrável que foi lançado em 1 de junho de 2023 pela Motorola. Ele se destaca por ter uma tela externa de 3,6 polegadas que permite usar aplicativos e responder mensagens sem abrir o aparelho. A tela interna é de 6,9 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, oferecendo uma ótima experiência visual. O Razr 40 Ultra tem um design elegante e fino, inspirado no clássico V3 da mesma marca.
O aparelho conta com um processador Snapdragon 8+ Gen 1, que é um dos mais avançados do mercado, capaz de rodar jogos e aplicativos pesados com fluidez. A memória RAM é de 8 GB e o armazenamento interno é de 256 GB, garantindo espaço suficiente para guardar fotos, vídeos e arquivos. O sistema operacional é o Android 13, que traz novidades como o modo escuro, os gestos de navegação e a assistente Google.
As câmeras do Razr 40 Ultra também são um ponto forte. Na parte traseira, há duas lentes: uma principal de 12 megapixels com abertura f/1.5 e uma ultrawide de 13 megapixels com efeito macro e ângulo de 108 graus. As fotos saem com boa qualidade, cores vivas e detalhes nítidos. A câmera frontal tem 32 megapixels e abertura f/2.4, ideal para selfies e chamadas de vídeo.
A bateria do Razr 40 Ultra é de 3800 mAh, que pode durar um dia inteiro de uso moderado. O aparelho também suporta carregamento rápido de 30W, que recupera até 50% da carga em apenas meia hora. Além disso, o Razr 40 Ultra tem conectividade 5G, que permite navegar na internet com alta velocidade e baixa latência.
- VOCÊ PRECISA VER: Samsung lança linha Galaxy Book3 no Brasil | Pocket News #410
YouTube Music começa a exibir total de reprodução das músicas
O YouTube Music começou a mostrar o número de reproduções de músicas populares, uma funcionalidade muito solicitada pelos usuários do serviço de streaming. Esses números não se referem apenas às vezes que você ouviu uma música, mas ao total de reproduções que uma música recebeu de todos os usuários da plataforma YouTube Music.
Assim como no Spotify, você só vê o número de reproduções quando abre a página de um artista – e mesmo assim, apenas as faixas listadas em Top songs mostram essa informação. Tocar em Mais aqui para ver o resto das músicas mais populares do artista não mostra o número de reproduções, infelizmente, então é apenas o top cinco de músicas que recebe esse tratamento.
Alguns usuários do Reddit relataram ter visto os novos números de reprodução tanto no aplicativo Android quanto no player web, e nós também estamos vendo isso na versão 6.03.51 do aplicativo YouTube Music nos EUA. Mas conhecendo a abordagem do Google para esse tipo de recurso, é provável que seja uma mudança no lado do servidor sendo testada em uma certa porcentagem de contas antes de fazer um lançamento amplo para todos os usuários nas próximas semanas.