A situação do Galaxy Note 7 está se tornando cada vez mais insustentável para a Samsung. Depois dos já conhecidos casos de aparelhos explodindo, o recall feito pela gigante teria supostamente resolvido os problemas, mas parece que ainda não foi o caso. Novos incidentes com o phablet – agora envolvendo os modelos “seguros” da linha – teriam forçado a companhia a parar mais uma vez as vendas do dispositivo.
De acordo com uma fonte do site coreano Yonhap News, a decisão teria ocorrido em cooperação com autoridades dos EUA, China e Coreia do Sul. Não há uma declaração oficial da Samsung para confirmar ou negar o assunto, mas considerando o número de incidentes com os modelos supostamente seguros do Galaxy Note 7, a declaração parece, no mínimo, fazer bastante sentido.
Até o momento, temos um total de cinco casos diferentes de incêndios envolvendo os novos phablets. O primeiro deles, como notamos anteriormente, teria ocorrido dentro de um avião da empresa aérea Southwest, no Kentucky; apenas cinco dias depois, o jornal KSTP relatou um caso de um jovem de treze anos, em Minnesota, cujo Galaxy Note 7 pegou fogo enquanto era usado, causando queimaduras leves na mão dono do aparelho.
Já o terceiro caso envolvendo o phablet, por sua vez, ocorreu novamente no Kentucky, quando seu dono, Michael Klering, teria encontrado seu quarto tomado por fumaça tóxica causada pelo seu Note 7 em chamas. O incidente chamou a atenção do público não apenas por ter causados sérios problemas médicos à vítima, forçando-a a ser hospitalizada, mas também porque aparentemente a empresa estaria tentando impedir o caso de chegar a público, tentando tomar posse do dispositivo (o que Klering recusou fazer).
Acha que estamos exagerando? Então é só conferir a mensagem abaixo, enviada acidentalmente por um dos representantes da Samsung à vítima, que deixa bem claro que o objetivo da empresa era fazer o caso se arrastar o máximo possível:
“Acabei de receber isso. Eu posso tentar atrasar ele se nós acharmos que isso vai importar ou nós apenas deixamos ele fazer o que ele fica ameaçando fazer e vemos se ele faz isso”
O quarto caso de incêndio com o Galaxy Note 7 “seguro” ocorreu na Virgínia e foi semelhante ao anterior. Ao que Shawn Minter, a vítima, relatou ao site The Verge, seu aparelho teria pegado fogo às no começo da manhã, enchendo seu quarto de fumaça, mas além do susto, tudo acabou relativamente bem. O quinto caso, por fim, teria sido relatado ontem (9), também pelo The Verge, e ocorreu na região de Houston, Texas, mas não teve vítimas.
Por melhores que sejam as especificações do Galaxu Note 7, esse excesso de problemas na produção pode significar a descontinuação dessa geração do modelo. Em breve teremos mais informações para compartilhar com vocês. Veja o vídeo no qual eu falo sobre esses problema recente e gravíssimo da Samsung.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GQeWxFdNgsQ[/youtube]
Fonte: Tecmundo.