Desde o lançamento do iPhone 6 Plus em 2014, a Apple tem mantido a “tradição” de lançar ao menos dois modelos do seu smartphone a cada ano, sendo um deles nitidamente maior do que o outro. Um rumor que surgiu nos primeiros dias de 2016 indica que o suposto iPhone 7 Plus, a ser lançado este ano, também será extravagante em espaço de armazenamento interno: 256GB. Vale lembrar que há a possibilidade da Apple ter tomado essa decisão visando competir com o Asus Zenfone 2 Deluxe Edition que é vendido com essa capacidade interna exorbitante, mas devemos levar em conta o preço dos dois aparelhos porque o da Asus custa em média R$2.000,00 enquanto o iPhone 7 Plus deve chegar ao Brasil custando, no mínimo, R$4.000,00.
Esse é o dobro da capacidade disponível no iPhone 6s Plus, modelo vendido atualmente pela empresa. Não se sabe, porém, se os 256GB seriam disponibilizados apenas como uma opção adicional ou se a Apple pretende eliminar a tradicional versão de 16GB do mercado. Além disso, o iPhone 7 Plus deve manter as mesmas 5,5 polegadas de tela do modelo anterior.
Outros rumores indicam que os próximos iPhones serão ainda mais finos do que os modelos atuais e devemos ficar atentos para ver se vai haver falhas na produção assim como houve no primeiro lote do iPhone 6 que fazia o celular dobrar-se. Apesar disso, os aparelhos devem vir com a bateria mais duradoura já usada pela Apple: 3.100mAh no iPhone 7 Plus. Todas essas informações, porém, ainda não puderam ser confirmadas.
Se a Apple mantiver a tradição dos anos anteriores, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus serão oficialmente revelados apenas no segundo semestre deste ano. Então fiquem atentos para mais novidades aqui no site.