Apple lança iOS 14.4 com correção de falhas usadas por hackers
Com o avanço do mundo digital, inúmeras facilidades passaram a fazer parte de nossas vidas, no entanto, pessoas má intencionadas se aproveitam de falhas nesses sistemas para poder cometer os mais inúmeros tipos de delito, desde roubo de contas a até chantagens.
Desse modo, corrigir falhas para combater esse tipo de atitude é extremamente crucial para o desenvolvimento de qualquer aparelho tecnológico e segundo a Apple, eles estão muito cientes dessa realidade e constantemente irão buscar solucionar tais problemas.
Assim, para iOS 14.4 eles prometeram mais segurança aos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. A atualização foi oficialmente liberada no início na segunda-feira (26), onde junto com diversos outras atualizações, trazem correções para três falhas de segurança presentes no kernel, núcleo do sistema, e no Webkit, motor para navegadores como o Safari, que eram utilizadas por hackers.
A falha que envolve o kernel, atinge principalmente os dispositivos mais recentes, como o iPhone 6S, iPad Air 2, iPad Mini 4, por exemplo. Segundo a empresa, com o auxílio de malwares, os hackers eram capazes de acessar informações pessoais dos usuários com facilidade.
Já as outras, que envolvem o WebKit, atingem os mesmos dispositivos que o primeiro, porém, nesses casos, as falhas permitiam que os hackers executassem códigos, em sua maioria maliciosos, remotamente por um invasor que conseguiu acessar o seu aparelho. Desse modo, se você ainda não atualizou seus dispositivos, trate de fazer isso imediatamente para que seus dados fiquem mais seguros.
Deezer recebe atualização que permite acelerar a reprodução de podcasts
Nesta semana, a Deezer anunciou que agora será possível ouvir mais podcasts em menos tempo com a função de aceleração que integrará o aplicativo.
Essa é uma ferramenta já inclusa em uma diversidade de aplicativos, sendo ideal para pessoas que estão achando um programa muito lento, o que acaba lhes fazendo desistir conta a vontade algumas vezes, ou para ouvintes que não possuem muito tempo disponível, permitindo que sejam capazes de consumir mais conteúdo nesses momentos.
De acordo com a plataforma, a novidade já está disponível para Android com as velocidades 0,1x a até 3,1x. E para acessar o recurso basta seguir o caminho: Configurações > Deezer Labs > Adjustable playback speed
Até o momento não houve qualquer comunicado da empresa sobre o lançamento do recurso para os aparelhos da Apple, nem ao menos se o recurso irá chegar em algum momento, porém isso é pouco provável.
Há maiores chances de que a empresa esteja apenas implementando o recurso com calma, para que assim seja mais fácil de lidar com eventuais problemas, que seriam multiplicados com o lançamento duplo.