Em um evento realizado na manhã desta terça-feira (25) em Bogotá, na Colômbia, a Intel lançou na América Latina sua 13ª geração de processadores com destaque para o Intel Core i9-13900K, modelo de última geração que se destaca pela alta eficiência energética e desempenho potente em relação ao seu antecessor e variantes de mesma linha.
Na ocasião, os participantes do evento Intel Experience Day puderam conhecer de perto todo o poder tanto da 12ª geração de processadores da fabricante quanto da 13ª geração para desktops que acaba de ser anunciada no mercado latino-americano após ter sido apresentada nos Estados Unidos há algumas semanas. A equipe Jucyber marcou presença na IED 2022 e traz todos os detalhes para você nesta matéria.
Novos processadores e muito desempenho
A empresa aproveitou o palco para reforçar que a 13ª geração foi construída utilizando o avançado processo Intel 7 com arquitetura híbrida de desempenho x86. Essas características asseguram o máximo de desempenho ao usuário tanto em tarefas de produtividade — como renderização de projetos em softwares 3D e vídeos, por exemplo — quanto games.
O desempenho superior vem graças a combinação dos núcleos de desempenho mais rápido (P-Core) com o dobro de núcleos eficientes (E-Core). Além desses recursos, a fabricante também destaca as funções Intel Adaptive Boost e Thermal Velocity Boost, que ajustam a frequência do SoC considerando o consumo energético e temperatura do componente.
Adiante, a Intel confirma o suporte ao PCIe Gen 5.0, suporte às memórias RAMs DDR5-5600 e DDR5-5200 no i5-13600K, i713700K e i9-13900K. Esses lançamentos vêm em conjunto com a colaboração da Intel e diversas marcas do varejo, como Lenovo, Alienware, HP, Acer, Dell, Gigabyte, entre outras.
Embora todos os três processadores possua desempenho excepcional, o i9-13900K ostenta uma performance superior aos seus “irmãos” menores incluindo 8 cores, 8 threads e frequência Turbo de 600 MHz, contando com núcleos P-Core mais rápidos alcançando até 5,8 GHz e 15% mais desempenho em ST e 41% em MT.
- VOCÊ PRECISA VER: WhatsApp permitirá editar mensagens e Samsung é investigada por violação de patente | Pocket News #381