Usuários se queixam de falhas na rede social
Esta última segunda-feira de outubro começou com novos problemas relacionados ao Instagram, que repentinamente suspendeu milhares de contas na rede social sem informar o motivo. De acordo com relatos no Twitter, diversas pessoas receberam o aviso de “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”, aparentemente sem motivo.
A mensagem afirma que a decisão foi tomada devido a alguma violação nas Diretrizes da Comunidade ou pela impossibilidade de confirmar a propriedade do perfil. Segundo relatos, alguns influenciadores perderam mais de 100 mil seguidores desde a manhã de hoje, sendo um deles o criador de conteúdo Leonardo Van der Neut.
Conforme registrado pelo Downdetector, plataforma responsável por monitorar o funcionamento de apps e serviços, por volta das 11h mais de 1.500 notificações foram registradas indicando dificuldade no login e conexão ao servidor. Ao que parece, se trata apenas de um bug e não de uma “limpeza” em massa feita pela Meta (ex-Facebook).
Em nota enviada ao Tecnoblog, um porta-voz da empresa afirmou que “Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, reforçando que a desenvolvedora está trabalhando para solucionar o problema.
Conforme apurado pela redação Jucyber, ainda há publicações no Twitter destacando o banimento das contas sem nenhuma explicação.
Veja alguns relatos:
A minha também, entrei num vídeo no YouTube e tem MUITAS pessoas passando pelo mesmo pic.twitter.com/JKFsKvwOum
— DRACARYS 🐉🔥 (@d14m4nt3) October 31, 2022
- VOCÊ PRECISA VER: Elon Musk confirma compra do Twitter e Apple registra menor volume de vendas | Pocket News #386
MacBook Pro será lançado no 1º tri de 2023
Informações sugerem que a Apple pretende lançar o MacBook Pro no primeiro trimestre de 2023, isto é, entre janeiro e março do próximo ano. Em entrevista ao portal Bloomberg, o CFO da empresa, Mark Gurman, confirma que a gigante de Cupertino não lançará novos laptops nos dois últimos meses deste ano.
A fabricante não costuma anunciar produtos no começo do ano, mas isso deve mudar em 2023. “Quando eu reportei pela primeira vez sobre o novo MacBook Pros em junho, eu disse que a Apple estava visando um lançamento entre o final de 2022 e início de 2023, então eu não consideraria um lançamento de março para estar atrasado por qualquer meio“, diz Gurman.