Pixel 8 Pro tem possível hardware vazado
O Google Pixel 8 Pro teve seus primeiros rumores divulgados nesta segunda-feira (17) pelo confiável informante Yogesh Brar, que revelou alguns possíveis detalhes sobre a ficha técnica do próximo carro-chefe do Google. Segundo ele, o smartphone pode trazer em sua parte frontal um tela LTPO OLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Além disso, o aparelho pode trazer o chipset Google Tensor G3 com 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno sem possibilidade de expansão. No quesito câmeras, o flagship deve ostentar uma configuração tripla que inclui um sensor principal de 50 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS), uma lente ultrawide de 64 MP e uma telefoto de 48 MP.
Ainda de acordo com Brar, o telefone pode vir equipado com uma bateria de 4.950 mAh — a autonomia do dispositivo não foi revelada neste vazamento — compatível com o carregamento rápido de 27W. A expectativa é de que o Pixel 8 e 8 Pro sejam anunciados apenas em outubro deste ano, data que não foi confirmada pelo fabricante.
Confira abaixo o rumor:
Google Pixel 8 Pro
— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) July 17, 2023
– 6.7" QHD+ LTPO OLED, 120Hz
– Google Tensor G3 + Titan chip
– 12GB RAM
– 128/256GB storage
– Camera: 50MP (OIS) + 64MP UW + 48MP (Tele)
– Selfie: 11MP
– Temperature sensor, Ultrasonic FP
– Android 14
– 4,950mAh battery, 27W wired charging
Launch: October
- VOCÊ PRECISA VER: LG celebra 10 anos de tecnologia OLED em televisores
YouTube trabalha em novo equalizador de áudio em vídeos
O YouTube é um dos aplicativos mais populares do mundo, mas nem sempre oferece a melhor experiência de usuário. Um dos problemas mais comuns é o volume inconsistente dos vídeos, que pode variar muito dependendo do criador, do dispositivo e das configurações. Isso pode ser irritante e até prejudicial para a audição, especialmente se você usa fones de ouvido. Felizmente, parece que o YouTube está testando um recurso que pode resolver esse problema.
De acordo com o site Android Police, alguns usuários relataram ter visto uma opção chamada “Volume estável” nas configurações do aplicativo do YouTube para Android. Essa opção promete “normalizar o volume dos vídeos para que eles soem semelhantes”. Isso significa que o aplicativo ajustaria automaticamente o volume dos vídeos para um nível mais uniforme, evitando picos e quedas repentinas.
Ainda não está claro como o recurso funciona exatamente, nem quando ele estará disponível para todos os usuários. O site Android Police especula que ele pode usar uma tecnologia semelhante à do Google Nest Audio, que também tem uma função de volume adaptativo. Também não se sabe se o recurso afetaria a qualidade do som dos vídeos ou se ele seria compatível com outros dispositivos, como TVs e alto-falantes inteligentes.
O recurso de volume estável pode ser muito útil para quem assiste a vídeos de diferentes fontes e gêneros no YouTube, como música, podcasts, notícias e tutoriais. Ele também pode melhorar a acessibilidade e a inclusão para pessoas com deficiência auditiva ou sensibilidade sonora. No entanto, ele também pode gerar algumas controvérsias entre os criadores de conteúdo, que podem preferir ter mais controle sobre o volume e a dinâmica de seus vídeos.
@MishaalRahman is this new ? Stable audio! pic.twitter.com/AJYsCRd1B6
— UserB (@iTechAndriod) July 15, 2023