A empresa sul-coreana LG anunciou nesta terça-feira, 24, a chegada da sua nova linha de notebooks ao Brasil: a LG Gram. Os novos notebooks ganharam mais opções no tamanho de tela, enquanto no ano passado a empresa trouxe apenas uma opção, com 15,6 polegadas, nesta geração o notebook portátil pode ser encontrado com 15,6″ polegadas e também uma tela menor de 14″ polegadas. Ambos possuem display IPS LCD em resolução FullHD, o que garante muita qualidade .
O Gram também ganhou um item a mais no quesito tecnologia: o dono do notebook poderá usar o sistema de impressões digitais, cujo leitor fica localizado no botão ‘Power’ do aparelho. Ao todo, o aparelho registra até 10 impressões digitais, isso permite que pessoas diferentes possam usar o aparelho ou registrar os 10 dedos da sua mão. Isso que é praticidade!
Ambas as versões são equipadas com processadores Intel Core i5 ou i7 de 8ª geração, 258GB de armazenamento SSD (sendo possível a expansão já que o aparelho vem com um slot extra vazio) e 8GB de memória RAM DDR4. Como já é de costume vermos no mercado, o Windows 10 é o sistema operacional usado nos notebooks da LG.
Apesar de tanta tecnologia, o LG Gram tem um ponto negativo: o peso. Os modelos chegam a pesar 1 Kg, algo que talvez atrapalhe o significado de portátil, mas comparado a alguns mais parrudos ele torna-se leve, e fica claro que ele compensa em outra questões, como três entradas de USB 3.0, sendo uma delas USB-C e a outra HDMI. Além de uma entrada para cartão microSD e trava Kensington.
A empresa ainda prometeu que essa nova linha aguenta 21h30 de uso fora da tomada para a versão de 14″ polegadas e 19h para versão de 15,6″ polegadas. Já na aparência o LG Gram não traz muitas novidades, a não ser a falta de espaço lateral nas bordas do teclado, e é óbvio que tantas inovações seriam refletidas nos valores dos notebooks!
O LG Gram mais compacto custa R$6.500 e o de 15,6″ polegadas R$7.500. Ambos estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir da semana que vem nas cores branco e cinza.