Como todo ano, a CES (Consumer Electronics Show) realiza sua edição em Las Vegas, nos Estados, com o intuito de apresentar ao mundo e, principalmente, aos fãs de tecnologia o que eles podem esperar nos próximos anos, não só em relação a telefones celulares, mas também produtos que estarão em nossas casas muito em breve.
E esse ano não poderia ser diferente, a feira que recebe empresas como a Samsung, Lenovo, LG e algumas outras empresas menores, trouxe novidades animadores para o mundo tecnológico.
Carro inteligente
E uma dessas novidades foi o carro com internet 5G. A empresa chinesa Byington apresentou ao público um SUV elétrico com uma central multimida em vidro e digital, além da internet 5G e a compatibilidade com a Alexa, a assistente virtual da Amazon. Por mais incrível que parece, os brasileiros não devem esperar esse SUV em terras brasileiras, mas a empresa prometeu que o automóvel deve chegar a China ano que vem e na Europa em 2020.
Robô mordomo
Pode até parecer uma história da família Jetsons, mas Buddy, o robô mordomo foi uma das novidades apresentadas na CES 2018. O robô não só pode andar por toda a casa, como pode tomar conta dela enquanto os donos estiverem fora. O robô criado pela empresa Blue Frog foi desenvolvido para interagir com pessoas da sua família e brincar com as crianças.
Mas as funções de Buddy vão muito além dessas interações, o robô também pode fazer simples tarefas, como apagar as luzes da casa, acordar alguém, ditar uma receita da internet e executar vídeos e músicas.
Televisor com tela flexível
O que já é uma realidade em alguns poucos smartphones, em breve também será uma realidade nos televisores: uma tela totalmente flexível. Essa novidade fica a cargo da sul-coreana LG, que apresentou na terça-feira, 09, sua televisão com uma tela superfina. O aparelho, além de exibir imagens em 4k, tem uma espessura de apenas dois milímetro, é totalmente flexível e pode ser enrolada.
Esse feito, que mais parece mágica, pode ser realizado pois o televisor conta com o diodo emissor de luz orgânica (OLED) capaz de fazer a tela exigir cores bem mais vibrantes e nítidas em relação as outras tecnologias tradicionais dos televisores. Mas para quem ficou interessado em adquirir uma dessas terá que ter um pouco de paciência, pois a LG não divulgou data de lançamento ou o valor da OLED W8.
TA Team © Jéssica Naur