- Beats By Dr. Dre ou Beats Electronics é uma empresa norte-americana de headphones e equipamentos de áudio de propriedade da Apple. Dentre as marcas que produzem esses acessórios, a Beats é destaque, seja pelo seus vários modelos de headphones, speakers ou até fones de ouvido in ear.
Sua fama não é atoa, a qualidade de seus produtos é realmente muito boa, principalmente na qualidade sonora, que não deixa a desejar em nenhum momento. Os fones de ouvido com certeza se tornaram gadgets indispensáveis para o nosso dia-a-dia, seja para entretenimento ou até mesmo trabalho; um acessório tão importante não poderia ser qualquer um, mas você conhece o Beats Monster? Se você está pensando em adquirir um fone novo com certeza esse deve estar na sua lista! Confira abaixo nossa análise do Beats Monster!
DESIGN
Como de praxe, não é de se esperar que um fone de ouvido chame muita atenção, é isso o que acontece com o Beats Monster, um fone discreto porém elegante. Ele está disponível em duas cores: Preto e Branco – a escolha da cor vai de acordo com cada usuário, mas ambas são bonitas.
O comprimento do cabo é padrão, 1,5m, em alguns casos o usuário pode optar por 1,3m. No fio direito temos apenas um botão para play/pause e avançar/retroceder às músicas, infelizmente esse modelo não conta com regulador de volume integrado ao fio, algo que realmente faz falta.
Juntamente com o acessório virá uma case emborrachada, cujo objetivo é guardar o fone e evitar que fatores externos causem danos ao gadget, tais como: chuva, poeira e dentre outros.
IN-EAR
Algo importante de mencionar é que o Beats Monster é um fone intra-auricular, ou seja, é aquele que vai diretamente no canal auditivo, garantindo uma melhor experiência sonora. Os fones intra-auriculares, ou “In-Ear” podem ser desconfortáveis para algumas pessoas, pensando nisso, a empresa disponibilizou diversas capas para fone, que se adaptam ao ouvido do usuário, os tamanhos são: pequeno, médio e grande.
Em nossos testes o fone apresentou pouca aderência aos ouvidos, conseguimos notar isso ao realizar tarefas do cotidiano com ele, que se soltava facilmente; depois de um tempo você se acostuma.
ESPECIFICAÇÕES
- Peso: 0,018 kg
- Altura: 22,3mm
- Comprimento do cabo: 1,5m
- Saída P2
CASE
A case que acompanha o produto é de boa qualidade e com certeza oferece uma maior proteção, como já mencionado anteriormente. Notamos que ao simplesmente remover o fone do bolso, em algumas ocasiões os encaixes para ouvido acabavam se soltando, algo que não acontece quando guardado diretamente na case. Em sua parte superior, encontramos uma fita com imã de neodímio, também conhecido por “Super Imã”, ela é responsável pelo fechamento da case.
QUALIDADE SONORA
O fato de ser intra-auricular contribui bastante para que o fone consiga abafar melhor o som externo, você certamente conseguirá ouvir suas músicas preferidas sem ter que aumentar muito o volume; ponto positivo para o fone. Testamos algumas opções de equalizador disponível no Spotify (app de streaming de músicas); conseguimos encontrar um som limpo e que na maioria das configurações testadas não apresentou distorção no som.
Esse fone consegue nos oferecer graves bem impactantes, não perdendo a qualidade e nem abafando os agudos da música. Se prestarmos bastante atenção, conseguiremos notar que o som é de altíssima qualidade, não deixando a desejar em nenhum ponto.
PREÇO
Os modelos In-Ear da Beats costumam custar menos que os headphones e speakers, o valor médio deste fone pode variar de R$100 a R$300, dependendo do modelo e acessórios inclusos, claro.