Apple lança novo HomePod de 2ª geração
Após ter lançado o novo Mac Mini e MacBook Pro equipados com os processadores M2 Series, a Apple também aproveitou o momento para apresentar aos usuários o novo HomePod de 2ª geração como o alto-falante mais recente da empresa. O anúncio veio de surpresa e pegou os usuários desprevenidos, no entanto, é uma excelente notícia nesta segunda quinzena de janeiro.
Em seu comunicado, a fabricante destaca a chegada vários recursos no modelo mais recente, incluindo inovações relacionadas à Siri, assistente pessoal da Maçã que recebeu a possibilidade de gerenciar tarefas domésticas com integração aos dispositivos de casa conectada e sensores do alto-falante, como o de temperatura e umidade que podem emitir um alerta em caso de anormalidades.
Foi introduzido também o suporte para Áudio Espacial assegurando maior imersão durante a reprodução sonora. O visual do dispositivo é muito parecido com o de seu antecessor, mantendo a malha em tecido quase transparente e uma área touchscreen na parte superior. No hardware interno há o chip S7, um diafragma de 20 mm e um microfone bass-EQ embutido.
O HomePod de 2ª geração foi lançado com preço sugerido de US$ 300, cerca de R$ 1.560 na conversão direta, com disponibilidade na Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, França, Itália, Japão e no Reino Unido. Não há previsão de chegada desse aparelho
VOCÊ PRECISA VER: Apple lança novo Mac Mini e MacBook Pro com chips M2 de última geração | Pocket News #422
OneUI 5.1 tem progresso revelado
Informações sugerem que a Samsung deve aumentar a velocidade de atualizações para seus smartphones intermediários e carro-chefes com a chegada da interface OneUI 5.1 baseada no Android 13, do Google. Ao que tudo indica, os próximos celulares da linha Galaxy S23 serão os primeiros a executar a versão mais recente do sistema da sul-coreana.
Tanto a OneUI 5.1 quanto os próximos flagships da empresa serão apresentados em 1º de fevereiro no evento Galaxy Unpacked, que será realizado em São Francisco, na Califórnia.